Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Tipos de pia de cozinha

Tipos de pia de cozinha

Conheça as opções e escolha a ideal pra sua!

Cozinha

Atualizado em 7 Fev 20

2 min de leitura

Gente, a pia da cozinha pode ser feita de diferentes materiais, como inox, mármore, granito e outros! Cada um tem a sua vantagem e combina com um estilo de decoração, tá? Vem comigo conhecer os tipos e saber qual pode ser a próxima que vai tá na sua casa!


Pia de inox: olha, a pia de inox tem a vantagem é ser resistente a manchas e corrosão, viu? Além disso, é bem fácil de fazer a limpeza! É o modelo ideal pra quem toma bastante cuidado pra não riscar, pois é fácil de ficar com marcas.


Pia de mármore: essa é bem resistente a manchas! E a pia de mármore tem a vantagem de não riscar com facilidade, é muito elegante e pode ter vários tons, porque o mármore é uma pedra natural e única, ou seja, não fica igual a cozinha dos outros. Adorei!


Pia de granito: a pia de granito dura bastante! E a sujeira não costuma ficar impregnada se você limpar esse tipo de pia todos os dias com água e sabão, viu? Só que não pode ser um produto de limpeza abrasivo porque daí estraga ela!
 

Pia de resina: já a pia de resina tem um visual que combina bastante com cozinhas rústicas ou com decoração retrô, aquele antiguinho, sabe? Também dura bastante, não risca com facilidade e é prática de limpar! Muito bom!


Pia de concreto: quem é fã de ambientes modernos adora a pia de concreto! Ela combina com um visual minimalista, ou seja, com poucos detalhes, e dá um toque de estilo. Só que esse tipo de material é poroso e pode infiltrar, viu?


Pia de madeira: e tem a pia de madeira, que funciona em ambientes rústicos e nos mais moderninhos. Esse tipo de material dá aconchego pro ambiente, mas ela precisa ser impermeabilizada pra não acumular restos de alimentos e nem infiltrar! E os arranhões são tirados com uma lixada na superfície.


Ah, pra sua pia ficar bem organizada, clica aqui pra ver os acessórios que não podem faltar nela!


E tá precisando instalar aquecedor ou torneira elétrica na sua cozinha? Conte com o serviço de instalação dos parceiros do Magazine Luiza! Clica aqui pra ver como funciona e pedir o seu!


Encontre a pia ideal pra sua cozinha aqui no Magazine Luiza! Aproveite pra conferir as ofertas de pia de cozinha, pia fogão e acessórios para pia e cuba de cozinha.