Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Tipos de Tapete Educativo

Tipos de Tapete Educativo

Conheça os tipos de tapetes e escolha o melhor pro seu filho!

Artes e Atividades

Atualizado em 25 Set 17

2 min de leitura

                    

Gente, tapetes educativos podem ajudar no desenvolvimento de crianças de várias idades. E pra facilitar, hoje tem muitas opções de tapetes resistentes e seguros que ajudam a educar os pequenos enquanto eles se divertem. E pra escolher o modelo ideal, dá uma olhada nas dicas que eu separei. Vem comigo!


Tipos de tapete educativo


O tapete educativo tem vários atrativos, mas todos têm o objetivo básico que é proteger os pezinhos dos bebês enquanto ele brinca no chão. Ao mesmo tempo, a criança é incentivada a aprender e a desenvolver os sentidos com ele. E basicamente são três modelos mais usados:


Tapete com mobile: esse é aquele tapete com aquelas estruturas que os brinquedinhos ficam pendurados, e uma das grandes vantagens em ter esse tapete com móbiles, é estimular a coordenação motora e os sentidos dos bebês. E são tantas opções de brinquedos coloridos e texturas diferentes, que os pequenos vão passar muito tempo interagindo com eles. Ah, e tem modelos que vem até com sons!


Além de ajudar muito no desenvolvimento do seu filho, eles são ótimos pra tirar um cochilo. E por isso, o material geralmente é de tecido com enchimento, pra dar bastante conforto.


Cobertor com atividades: são os tapetes de atividades mais simples. Feitos de tecido, podem ser uma boa pedida pra distrair os bebês durante um curto período de tempo. Costuma vir com alguns brinquedinhos, pra divertir a criança.

                  

Com o tapete de atividades a criança vai ter muita diversão e distração


Tapete com números, letras, animais e objetos: feito geralmente em EVA, que é um tipo de espuma sintética, esses

tapetes educativos são ideais pras crianças que começam a aprender o significado das coisas. Por ser um material bem fácil de montar e desmontar, são ótimos pra jogar quebra-cabeça. Que tal montar palavrinhas no tapete educativo? Vai ser super divertido! Mas precisa de um cuidado extra na limpeza, pois o material pega bastante sujeira. Então, vale ter atenção a isso, tá?

                  

O tapete educativo vai ajudar a criança no desenvolvimento e habilidades


Aqui no Magazine Luiza você encontra os melhores
tapetes educativos pro seu filho. É só escolher!