Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Tipos de teclado pra tablet

Saiba como deixar esse acessório sempre brilhando!

Peças e Acessórios

Atualizado em 6 Dez 18

2 min de leitura

Gente, limpar bem o teclado pra tablet é fundamental pra quem gosta de escrever longos textos e quer esse acessório sempre bem cuidado, viu? Aliás, conservar ele direitinho ajuda até ele a durar mais! Quer umas dicas pra deixar seu teclado sempre em dia de um jeito prático? Vem comigo!


Limpando o teclado

Olha, calma que é bem fácil fazer a limpeza, tá? Comece desconectando o teclado do seu aparelho. Vire ele pra baixo e dê batidinhas de leve pra tirar qualquer sujeira no fundo dele.


Depois, usando uma escovinha de dentes, dá pra tirar o excesso de sujeira que ficar nas teclas. Você também pode usar um aspirador de pó pra teclado ou o spray de ar comprimido, que tira tudo rapidinho e com zero esforço!

O spray de ar comprimido facilita a limpeza dos teclados pra tablet


Já pra limpar o espaço entre as teclas, passe um cotonete molhado em álcool. Ah, e pode limpar o fio com álcool também.


E essa dica aqui vale pra todos os tipos de teclado: ponha algumas gotas de limpador multiuso num pano macio que não solte fiapos pra limpar as teclas. Não encharque o pano e nunca jogue ou espirre limpador direto no seu teclado, tá?


Agora, se o seu teclado é aquele cheio de tecnologia, que projeta a laser as teclas, é importante nunca limpar a parte onde sai o laser, que é muito delicada. Limpe por fora apenas com um pano macio úmido.

 

Teclado a laser: nunca passe pano úmido ou use produtos na saída do laser


Já os conectores do seu teclado pra tablet não devem ser molhados nunca! Use um pano seco pra limpar a entrada USB, a entrada das pilhas ou baterias dos teclados sem fio. E se tiver alguma sujeirinha, use o spray de ar comprimido pra tirar.


Conserve seu teclado

Mas limpar não é tudo, não! Pra deixar o teclado sempre novo, precisa tomar alguns cuidados. O mais importante deles é nunca deixar cair líquidos nesse acessório. Se isso acontecer, desconecte ele do seu eletrônico e limpe imediatamente!


Além da limpeza, não torcer fios é fundamental pra não dar mau contato ou até quebrar ele de vez. Sempre enrole os cabos, não dobre. E quando parar de usar, guarde seu teclado junto com o tablet, numa capinha.


Já nos teclados que usam pilhas ou baterias, é importante sempre tirar elas quando for guardar ele por mais tempo. Nunca deixe ele com pilhas ou baterias velhas dentro.


Agora, quer saber como limpar a tela do tablet e outros eletrônicos? Clica aqui que eu tenho dicas ótimas pra te ajudar!


Tá precisando de um teclado pra tablet novo? Aqui no Magazine Luiza tem modelos incríveis. Escolha o seu!