Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Trena antopométrica: o que é?

Trena antopométrica: o que é?

Vem saber como usar e tirar suas medidas com ela!

Avaliação Física

Atualizado em 2 Jan 20

2 min de leitura

Gente, a trena antropométrica é essencial na hora de tirar as medidas corporais, viu? Por ser molinha, ela se adapta nas curvas do corpo e dá o número certinho pra você acompanhar sua perda de peso ou ganho de músculos. Quer saber mais? Então vem comigo!


Como é a trena antropométrica?

Ela é parecida com uma fita métrica, mas tem um lugar pra enrolar e guardar, sabe? Isso facilita na hora de guardar esse equipamento e impede que ela dê um nó ou estrague na mochila!


E olha, o uso dela é basicamente pra fazer medidas corporais, mas tem algumas que servem pra medir a altura também, viu? Pra quem é profissional de educação física ou nutricionista, é muito bom ter uma dessas na bolsa pra ajudar na avaliação física dos alunos e pacientes!


Quem pode usar?

A trena é um acessório ótimo pra ter em casa e dar aquela conferida nas medidas de vez em quando. Ela é pequena, fácil de usar e cabe em qualquer gaveta. Prática, né?


Quais são os tipos de trena antropométrica?

Dá pra encontrar as trenas antropométricas simples, que fazem a medida de todas as partes do corpo e que costumam ter até 1,5 metro de comprimento, e os modelos maiores, que podem chegar a 2 metros e ajudam a medir a altura se precisar.


E olha que legal: alguns tipos vêm com uma marquinha de indicação de risco cardíaco, que é quando a medida da cintura passa de 80 centímetros nas mulheres e 94 nos homens, como indica a Organização Mundial da Saúde!


Outras também contam com o cálculo do Índice de Massa Corporal, que é calculada por meio da divisão da altura sobre o peso. Ótimo pra completar a avaliação física, né?

 

Agora que você já conhece a trena antropométrica e sabe que ela vai te ajudar a acompanhar suas medidas, que tal começar a malhar pra ter ótimos resultados? Aqui eu dou algumas dicas das melhores roupas pra fazer atividade física!

 

E se tiver algum aparelho de ginástica antigo em casa e não sabe onde descartar antes de escolher um novo, dá uma olhadinha aqui nos serviços dos nossos parceiros!


E então, gostou do que a trena antropométrica faz? Agora é só escolher uma aqui no Magazine Luiza!