Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Trompete ou Trombone, qual escolher?

Trompete ou Trombone, qual escolher?

Eu te falo mais sobre esses instrumentos superlegais!

Equipamentos de Áudio

Atualizado em 8 Ago 18

2 min de leitura

                  

Gente, uma coisa legal de trompetes e trombones é que eles podem ser usados em vários tipos de músicas, viu? E fazem sucesso em bandas, orquestras e até mesmo em apresentações solo! Agora, mesmo sendo um pouco parecidos, tem algumas diferenças importantes entre os dois que você precisa conhecer. Vem comigo que eu te falo mais sobre esses instrumentos de sopro!


Trompete ou Trombone?

Olha, tanto o trompete quanto o trombone são instrumentos de sopro de latão. Eles são parecidos no desenho e no estilo, mas são bem diferentes no tamanho e, principalmente, no som que fazem!

Enquanto o trompete é um dos menores instrumento musicais de sopro, o trombone é bem maior e mais largo, tá?

Além disso, o jeito em que você controla o ar dentro deles pra produzir som também muda. O trombone pode ser de pistão, que são válvulas que você aperta pra controlar o som, ou varas. As varas você precisa empurrar e puxar pra liberar ou segurar o ar. Já o  trompete só usa pistões, viu?

E o legal é que, no trompete, os pistões ajudam o som a sair mais agudo e estridente, o que ajuda a dar um tom acelerado em músicas latinas, no ska, maracatu e até nas marchinhas de carnaval!

                 

O trompete tem um som mais agudo e estridente

E tanto o trombone quanto o trompete podem se complementar em várias ocasiões como em orquestras sinfônicas, bandas de swing e fanfarras. Demais, né?


Quer saber mais? Então clica aqui que eu te mostro todos os tipos de trombone pra você escolher o ideal!

E aí, já sabe qual faz o seu estilo? Aqui no Magazine Luiza tem trompetes e trombones bem legais esperando por você!