Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Tudo sobre os AirPods

Tudo sobre os AirPods

Conheça os modelos desses fones de ouvido da Apple!

Fone de Ouvido

Atualizado em 29 Jun 20

4 min de leitura

Gente, os AirPods são fones de ouvido sem fio da Apple potentes e práticos que servem pra ouvir música e fazer chamadas! Além disso, é bem fácil usar esse acessório, viu? Basta tirar ele do estojo de carga pra que se conecte aos seus aparelhos! Vem comigo conhecer os modelos e ver as melhores dicas de uso!


Modelos de AirPods: um pra cada tipo de uso


Olha, dá pra encontrar esses fones de ouvido sem fio da Apple em três modelos. Dá uma olhadinha:


AirPods 1: como chegaram primeiro, esses fones de ouvido são os mais básicos. Serve pra ouvir músicas e atender ligações de um jeito prático! Aqui tão as principais características:

- Olha, com dois toques você ativa a Siri, a assistente virtual do iOS!
- E quando tiver numa ligação, pra não ouvir o barulho ao redor, os AirPods ativam um filtro. Bom, né?
- E dá pra usar os fones por até 5 horas!
- Se tiver precisando de mais bateria, coloque eles no estojo! A carga acontece por cabo, tá?


AirPods 2: esses contam com o visual dos primeiros AirPods, mas são modernos e vêm com funções pra quem gosta de tecnologia de última geração. Essas são as principais características:


- Pra ativar a assistente virtual da Apple, basta dizer e aí, Siri! Tem como fazer ligações, tocar músicas ou receber as direções de um caminho marcado no Apple Mapas
- Também dá pra usar esses fones por até 5 horas sem parar, viu?
- O estojo recarrega a bateria por cabo ou indução, numa base sem fio


AirPods Pro: são os mais modernos até agora, porque fazem o mesmo que os outros modelos, só que podem ser usados até na academia porque vêm com resistência a suor e água, ou seja, é indicado pra atividades físicas! E o formato mudou, viu? Aqui tão as principais características:


- Eles são o primeiro modelo intra-auricular de fones, pra não escutar nenhum barulho que tá ao redor. Adorei!
- E contam com pontas de silicone de dois tamanhos. Daí você escolhe a que encaixa com mais conforto na entrada do ouvido!
- Quer mais? Dá pra comandar os AirPods por controle, por voz e toques. Basta apertar uma vez pra tocar, pausar ou atender uma chamada; duas vezes troca de música e três faz voltar a canção anterior!
- A bateria dura até 5 horas direto, sem parar!
- E o estojo recarrega a bateria dos fones por indução, numa base sem fio, tá?


Dicas pra usar: acerte no uso dos seus AirPods


Agora, a primeira vez que for conectar os AirPods com o iPhone, iPad, Apple Watch ou iPod Touch vai precisar fazer uma configuraçãozinha. Ela é fácil, tá? Basta desbloquear a tela do aparelho, abrir o estojo e deixar os dois pertinhos! Uma animação vai aparecer junto com o botão Conectar. Aperte ele e depois Ok. Tá pronto!


Toda vez que os AirPods tiverem fora do estojo, eles tão prontos pra usar! Coloque nos ouvidos e aperte o botão Play do seu app de música favorito.


Como são pequenos, pode ser que você acabe esquecendo o lugar que deixou eles. Mas não tem problema, viu? O app Find My iPhone, que já vem instalado nos aparelhos da Apple, mostra onde eles tão!


E ainda tem a Siri! Esses são alguns comandos que podem ser dados pra ela:


- Toque a minha playlist favorita
- Aumente o volume da música
- Como faço pra chegar em casa a partir daqui?
- Passe pra a próxima música
- Pause a música
- Como tá a bateria dos Airpods?

Airpods são fáceis de configurar e funcionam até com o iWatch!


Cuidados que você deve ter: seus AirPods vão durar mais


E pra fazer os AirPods durarem bastante, alguns cuidados devem fazer parte do seu dia a dia. O primeiro é acompanhar o nível da bateria!


Coloque um dos AirPods no estojo, feche e abra a tampa dele. Na tela do seu iPhone, iPad e iPod vai aparecer um cartão com a bateria dos fones e também do estojo. Evite deixar chegar a 0, tá?


Daí quando a bateria tiver fraca, um bipe toca num dos fones de ouvido. Se não botar pra recarregar, o próximo bipe é pra avisar que eles vão desligar.


E depois de usar, limpe os AirPods com um pano macio, seco e que não solte fiapos. Não precisa usar detergentes e nem álcool, viu? Evite ainda que eles tenham contato com sabão, shampoo, condicionador e perfume, porque mancham esses fones de ouvido!


As malhas do microfone e do alto-falante, aquela gradinha por onde entra e sai o som, podem ser limpas com um pedacinho de algodão numa haste flexível. Fácil, né?

A flanela de microfibra não solta fiapos na hora de limpar os Airpods


Gostou? Então vem encontrar os seus AirPods aqui no Magazine Luiza! Ouça suas músicas e faça chamadas com praticidade e muita tecnologia!


Saiba mais:


Se você tem um aparelho com sistema operacional iOS, baixe o app Apple Música pra escutar suas canções favoritas nos AirPods!


Ah, na matéria fones de ouvido e seus diferentes tipos, você aprende a diferença entre os modelos intra-auriculares, supra-auriculares e auriculares! Também conhece as tecnologias que podem vir nesses acessórios.