Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Válvula de Descarga com Sensor

Válvula de Descarga com Sensor

Ela vai te ajudar a evitar o desperdício de água

Banheiro

Atualizado em 8 Out 18

2 min de leitura

                

A descarga pode ser um dos grandes vilões do gasto de água, sabia? E pra evitar desperdício, uma dica é apostar na válvula de descarga com sensor! Além dela liberar a quantidade ideal de água, é um acessório bem higiênico. Quer saber mais sobre esse tipo de válvula? Vem comigo que eu te conto!

 

 

Diga adeus ao desperdício!

 

Se a conta de água tá ficando alta demais, pode ser culpa do seu banheiro, viu? Principalmente se você tem um comércio e muita gente usa a descarga!

 

Usando uma válvula da descarga com sensor de presença, a descarga é acionada automaticamente e uma vez só quando a pessoa colocar a mão perto dela.

 

Aí ela trava e o temporizador calcula sozinho em quantos segundos ela pode ser acionada de novo. E como essa válvula manda sempre a mesma quantidade de água pro vaso sanitário, a economia pode chegar a mais de 70%. Aí sim, hein?  

 


Baixa Manutenção

Outro detalhe bem legal desse acessório é que, em banheiros em que a descarga é muito acionada, o modelo comum de descarga pode acabar quebrando ou travando pelo excesso de uso. Já a válvula com sensor, como não precisa ser apertada por ninguém, tem pouquíssima chance de dar problemas. Mais uma economia pro seu bolso, né?

 


Muita Higiene

 

A válvula de descarga com sensor também é ideal pra banheiros onde a higiene tem que ser muito grande pra evitar contaminação, como hospitais, clínicas, laboratórios, farmácias, bares e restaurantes.

 

Ter uma descarga dessas no banheiro dos funcionários faz com que eles não contaminem a mão com bactérias. Incrível!

 


Instalando a válvula de descarga com sensor

 

Gente, é bem fácil ligar ela, viu? É só substituir a válvula que você já tem por uma com sensor da mesma marca e tamanho.

 

O sensor da maioria das válvulas é bivolt e pode usar o ponto de elétrica que tiver mais próximo. E o legal é que, em caso de queda de luz, ela tem botão de emergência pra acionar a descarga no modo manual. Legal, hein?


E aí, gostou? Então confira outras ofertas de válvula de descarga e base para válvula de descarga

 

Encontre a válvula de descarga com sensor ideal pra sua casa ou comércio aqui no Magazine Luiza!