Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Você sabe o que é TV OLED?

Você sabe o que é TV OLED?

Conheça a televisão queridinha dos consumidores exigentes!

TVs

Atualizado em 7 Mai 14

2 min de leitura

Gente, quem tá por dentro das novidades tecnológicas com certeza já ouviu falar da TV OLED. Mas, se esse não é o seu caso, não se preocupe! Eu vou explicar tudinho o que você precisa saber sobre a TV que é a queridinha daqueles que gostam de assistir a imagens com qualidade de cinema! Então, vem comigo:


Tudo sobre a TV OLED

Olha, a TV OLED é perfeita pra quem é muito exigente e não abre mão de assistir aos seus filmes com imagens de alta qualidade, como se tivesse no cinema.


OLED é uma tecnologia presente na tela do televisor. Ela alcança níveis altíssimos de qualidade em cores, contraste e nitidez, principalmente por apresentar a cor preta de verdade. Mas calma, que eu já te explico como ela faz isso!


Outros modelos de TVs, como LCD e LED, mostram um cinza escuro porque não conseguem exibir a cor preta verdadeira. Já a TV OLED tem a tela iluminada por várias minúsculas lâmpadas LED que trabalham separadas umas das outras, e, quando chega a hora de expor algo preto, elas desligam! Fantástico, hein? 


E o melhor de tudo isso é que, além de ter uma qualidade de imagem muito melhor, a TV OLED ainda economiza energia!


Ah, e a tecnologia de tela OLED é tão moderna que os aparelhos podem ser bem fininhos! Pra você ter uma ideia, a maioria não tem mais do que 1 centímetro de espessura. E elas ainda podem ser curvas também, viu?


Aliás, a tela curva tem uma vantagem bem legal, sabia? Pois é!  Como as pontas dela ficam na sua direção, dão a sensação de maior profundidade e contraste, do jeitinho que acontece nas salas de cinema mais modernas do mundo!


Agora, se quiser uma sessão de cinema em casa, é só escolher a sua TV OLED aqui no Magazine Luiza! Temos os melhores modelos pra sua família!