Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Como armazenar os alimentos

Como armazenar os alimentos

Veja como conservar as comidas do jeito certo

Alimentos

Atualizado em 9 Fev 12

2 min de leitura

Gente, saber guardar os alimentos é bem importante pra eles durarem mais tempo, tá? E usar o freezer ou geladeira vai ajudar a conservar a comida do jeito certo! Quer saber mais sobre o assunto? Vem comigo que eu te conto tudinho!


Tipos de alimentos

Olha só, antes de sair congelando todas as comidas, é importante prestar atenção, pois cada tipo de alimento precisa de um cuidado diferente, viu? Por exemplo, a carne vermelha, pode durar até 12 meses congelada. Mas nada de ficar tirando e colocando no freezer! Uma vez descongelada, é melhor preparar na hora pra não voltar contaminada pra geladeira, combinado?


Já o frango também dura um ano congelado, mas só 4 dias se você trouxer direto do mercado e colocar na geladeira. E uma dica boa pra saber se ele tá estragado, é cheirando ele. Pois o aroma vai te mostrar se ainda tá bom pra consumo. Fácil né?


E tem ainda os peixes e os frutos do mar, né? Esses são bem mais delicados e fáceis de estragar. No caso do peixe, se ele tiver fresco, dá pra deixar só um dia na geladeira, ou 3 meses, se você congelar. Mas isso só se ele estiver cru, tá? Depois de cozinhar, o ideal é guardar na geladeira só até o dia seguinte.

                     

A bandeja especial facilita na hora de guardar os ovos na geladeira


Ovos e derivados de leite

Agora, outro alimento que precisa de cuidados é o ovo, viu? Ele tem que ficar direto na geladeira pra não estragar, e isso por até 4 semanas. Legal!


Além disso, os derivados do leite como os queijos também devem ser refrigerado. Mas preste atenção: se for um queijo tipo frescal, dá pra comer no máximo em 5 dias, tá?


O leite só precisa se refrigerado depois de aberto e também dura uns 5 dias. Outros derivados como a manteiga podem ser consumidos em até 2 semanas. Muito bom!

                     

Geladeira com freezer separado: mais espaço pra guardar seus alimentos


Guardando vegetais

E mais: os vegetais e legumes também precisam de um cuidado especial, tá? O alho e a cebola, por exemplo, precisam ficar sempre num lugar fresco e arejado por conta do cheiro que eles soltam depois que você descasca.


Daí, os legumes como a batata e a batata-doce podem durar até 2 meses na geladeira, sabia? Dá pra usar em várias receitas sem nenhum problema. Aí sim, hein!


Agora, frutas como a banana ou mamão só aguentam em média 5 dias depois que você leva pra casa. E o jeito certo de armazenar é naquele gavetão na parte de baixo da geladeira, que aí elas não amassam e nem estragam, e você ainda deixa tudo organizadinho. Ótima dica!

                      

A gaveta deixa as frutas e verduras mais organizadas e sem contaminação


Quer saber mais truques pra conservar melhor os alimentos em casa? Então dá uma olhadinha nessas dicas que eu separei aqui!


E aí, quer achar um freezer ou geladeira pra guardar seus alimentos do jeito certo? Aqui no Magazine Luiza tem as melhores marcas pra você escolher! Vem ver!