Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Dicas culinárias

Dicas culinárias

Como inovar na cozinha e surpreender sua família

Literatura

Atualizado em 29 Jan 14

2 min de leitura

Já reparou como os livros de culinária são muito importantes para quem tem um pé na cozinha, seja em ocasiões especiais ou para o dia a dia? Por isso, preparei uma seleção especial para quem deseja aprender as dicas secretas dos mestres da cucas e inovar os sabores das refeições caseiras sem equipamentos sofisticados ou ingredientes exóticos. Vem com a Lu, que eu mostro para você!
 
A arte da comida simples, de Waters
Você sabia que o domínio do preparo e o conhecimento sobre cada ingrediente não é território exclusivo dos chefs mais sofisticados? Ter essa informação torna qualquer cozinheiro apto a transformar uma refeição simples em uma experiência inesquecível.
 
A arte da comida simples reúne mais de 250 receitas deliciosas e de fácil execução. Já adorei! Alice Waters, chef fundadora do movimento slow food, hora da tecla SAP: é um conceito de alimentação que defende a importância de comer bem e devagar, inovar pratos da culinária tradicional e ressalta a importância do convívio social e das conversas à mesa. Um livro imperdível para quem quer aprender a cozinhar e referência indispensável para tornar as refeições mais prazerosas e redescobrir a união familiar e com os amigos. Vamos colocar mais água no feijão?
 
Pizza ? Mais de 55 receitas
Quem aí ama pizza? Muita gente, né? E preparar essa ?redonda? em casa transforma qualquer ocasião em uma festa. É uma ótima atividade para toda a família. Neste livro com mais de 55 receitas, você conhecerá as diferentes massas e coberturas que pode usar para dar um gostinho diferente e surpreender seus amigos. Pode ir preparando a mesa de jantar!
 
O livro do queijo, de Harbutt
Essa é uma excelente
obra de referência para quem quer aprender mais sobre queijos, como combinar cada tipo com refeições, petiscos e bebidas. O livro reúne a contribuição de 20 especialistas sob a coordenação de Juliet Harbutt e é um excelente guia para os iniciantes no assunto. Na introdução, informações curiosas sobre a história do queijo, suas matérias-primas e métodos de fabricação. Bem legal, não é mesmo?
 
Revolução na cozinha, de Jamie Oliver
O cativante e mais famoso chef britânico, Jamie Oliver, vai além da comida nesse livro. Você vai conhecer a história do projeto Fifteen, ocasião na qual treinou quinze jovens carentes para se tornarem chefs, e sua batalha contra a comida industrializada e pouco saudável servida nas escolas britânicas e norte-americanas. Um livro curioso!

E aí, gostou das dicas? Que tal ir para cozinha e fazer deliciosas receitas, hein?