Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Já pensou em ter um monitor TV?

Já pensou em ter um monitor TV?

Vem comigo que eu te conto mais sobre ele!

TVs

Atualizado em 7 Fev 18

2 min de leitura

Gente, o bom de ter um monitor TV é que dá pra usar ele como tela do seu computador e também como uma televisão pra assistir a seus canais favoritos. E olha, ele pode ser encontrado em vários tamanhos, viu? Vem comigo que eu vou te falar mais sobre monitores TV.


Quais são os tipos de monitor TV?

Pra começar é bom você saber que o monitor TV costuma ter tela LCD ou LED e ser HD ou Full HD, tá? Além disso, a frequência dele pode ser indicada pra jogos ou não. Ficou difícil de entender, né? Mas calma que eu te explico melhor.


LCD é uma tela de cristal líquido que produz boas imagens. E ela é ótima pra trabalhar com documentos de um dia a dia de escritório e ver vídeos simples, por exemplo. Agora, se você quer mais resolução, melhor contraste e nitidez, além de economia de energia, a dica é escolher os modelos LED.


Ah, e a resolução do monitor pode ser HD ou Full HD. A diferença entre elas é a quantidade de pixels por polegada, que deixam as imagens com mais detalhes. Pra você ter uma ideia, a tela HD tem 720, enquanto a Full HD chega a 1080 pixels por polegada.


E o monitor TV também pode ser indicado pra jogos ou não. E isso, como te falei, vai depender da frequência dele. Pra ver jogos mais modernos no monitor, a frequência dele precisa ser maior do que 120 Hertz, tá?


É que a frequência é a responsável por deixar as imagens de ação bem nítidas, sem aquele efeito rastro que parece um fantasma, sabe? Com uma alta frequência, mesmo em movimento, a imagem continua exibindo todos os seus detalhes.


E o tamanho do monitor TV?

Olha, dá pra encontrar monitor TV de vários tamanhos. Tem modelos menores, de 14, 15 e 17 polegadas, por exemplo, até modelos de 29 polegadas! Ou seja, tem opções pra todos os gostos!


A dica é escolher os menores pra uso no dia a dia, como navegar na internet e assistir a um ou outro vídeo por lazer. Já se for pra trabalhar, jogar ou assistir a filmes e partidas de futebol, as telas maiores são as ideais. Inclusive, alguns monitores são tão grandes quanto muitas TVs comuns, viu?


Outro detalhe pra considerar quando for comprar seu monitor é o formato da tela, tá? Afinal, eles mudam o jeito como a imagem aparece pra você. Os monitores fullscreen são aqueles mais quadrados, que lembram as TVs de antigamente, enquanto que os widescreen são retangulares e mostram o conteúdo completo daquilo que você quer assistir, sem barras pretas na lateral.


Agora, que tal escolher um monitor TV pra você aqui no Magazine Luiza, hein?