Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Tablet infantil

Descubra no Blog da Lu como usar o tablet para o desenvolvimento do seu filho com segurança. Não se esqueça da diversão dos pequenos

Tablets

Atualizado em 6 Mai 24

4 min de leitura

Gente, o tablet infantil é uma tecnologia incrível pra criançada aprender bastante enquanto se diverte, viu? E o legal é que tem vários jeitos de tornar essa aventura dos pequenos no universo digital bem segura e controlada. Quer saber os detalhes sobre esses tablets? Então, vem comigo!

 

Controle parental: proteja seu filho com filtros e configurações

Olha, a segurança dos pequenos é sempre prioridade, né? Por isso, é essencial contar com recursos de controle parental nos tablets infantis

 

Com filtros e configurações personalizadas, você pode ter a certeza de que a criança vai ter acesso apenas a conteúdos apropriados pra idade, além de controlar o tempo de uso e até mesmo bloquear aplicativos não muito legais. 

 

Ainda dá pra monitorar as páginas visitadas e os aplicativos instalados por um determinado usuário. Assim, vai ter tranquilidade enquanto a criança se diverte e aprende!

 

O bom é que os tablets infantis são leves e fáceis de manusear, bem acessíveis pra crianças em diferentes ambientes, seja em casa, na escola ou durante viagens. Com eles, os pequenos podem aprender e se divertir em qualquer lugar e em todos os momentos.

 

Esse tablet Multilaser traz controle parental via Google Kids Space e Family Link

 

Conteúdo educativo: escolha apps que ensinam e divertem

E quem disse que aprender não pode ser divertido? Com os tablets infantis, é possível unir o útil ao agradável! Escolha aplicativos que ofereçam conteúdos educativos, como jogos que estimulam o raciocínio lógico, a criatividade e o aprendizado de novas habilidades. 

 

Assim, o pequeno se diverte enquanto desenvolve as habilidades cognitivas e sociais, além de praticar ensinamentos de português, ciências, matemática e até inglês. Afinal, aprender é uma aventura que nunca acaba!

 

Esse tablet Multilaser já vem com episódios da Turma da Mônica

 

E sabe o que é legal? Pra crianças com deficiência, os tablets infantis podem ser uma ferramenta incrível de inclusão e acessibilidade, com recursos adaptativos e personalizados que atendem às necessidades individuais.

 

Caso queira aproveitar pra se divertir também, eu te ajudo a escolher o tablet ideal pra você aqui: Tablets pra entretenimento: dicas para escolher o modelo ideal. 

 

Dá pra achar ótimas opções de Kindle e e-readers, pra quem quer turbinar as leituras. Além de iPads da Apple e dos tablets da Samsung

 

O legal é que muitos dos modelos de tablets já vêm até com caneta. Mas, do contrário, também tem como investir em acessórios separados pro tablet, tá? São canetas e capas charmosas. Adorei!

 

Mas se a ideia for aproveitar o tablet pra reforçar os estudos, dá uma olhadinha nas dicas que eu separei: Tablet para estudar: Dicas para estudar com um tablet e evitar distrações.

 

Tempo de tela: limite o uso para evitar impactos negativos

É importante lembrar que o uso excessivo de tecnologia pode trazer alguns impactos negativos pra criançada, como dificuldades de concentração e problemas de sono. 

 

Por isso, é importante estabelecer limites saudáveis pro tempo de tela, tá? Combine momentos de diversão digital no tablet com atividades ao ar livre, brincadeiras com os amigos e momentos em família. Assim, o pequeno vai ter uma rotina equilibrada e cheia de aprendizado!

 

As crianças de dois a cinco anos devem ficar no máximo uma hora por dia nos celulares e tablets. Já os pequenos com seis a 10 anos podem ficar por volta de duas horas por dia. Pra galerinha maior, o indicado é de até três horas diárias. E o legal é que tenha sempre um adulto de olho, tá?

 

Esse tablet de Frozen já vem com caneta e película

 

Apps que ajudam no desenvolvimento infantil

Pra estimular o desenvolvimento infantil, escolha aplicativos com várias atividades, desde jogos educativos até histórias interativas. 

 

Procure por apps que ensinam sobre diferentes áreas do conhecimento, como matemática, ciências, línguas estrangeiras e muito mais. 

 

Os melhores aplicativos educativos usam uma abordagem interativa, que combina elementos de jogos, vídeos, histórias e atividades práticas pra tornar o aprendizado divertido e eficaz. Com uma seleção cuidadosa, você pode transformar o tablet numa poderosa ferramenta de aprendizado e diversão!

 

Se quiser algumas dicas de apps, separei alguns bem legais! O Playkids traz vários jogos, vídeos e músicas e é indicado pra crianças de 2 a 12 anos. Tá disponível pra Android e iOS.

 

Já o Arqueólogo - Jurassic Life é incrível pros pequenos que gostam de dinossauros e adoram explorar. Tem pra Android e iOS.

 

O app Papumba ensina sobre o alfabeto, os animais e os números e dá pra baixar em sistemas Android e iOS. O ABC do Bita também ajuda a aprender sobre as letras e você consegue fazer download em Android e iOS.

 

E o bom é que tem opções de tablet com 32GB, ou Gigabytes, e até 64GB de memória interna. Assim, dá pra salvar muitos aplicativos educativos e divertidos.

 

Pra completar a experiência, a maioria dos tablets infantis vem com um design chamativo, com cores vibrantes e temáticas de personagens ou de desenhos animados, como Turma da Mônica, Frozen e Patrulha canina, por exemplo.

 

Gostou? Aqui no Magazine Luiza dá pra achar muitos modelos de tablet infantil. Aproveita!

 

Saiba mais

Agora, sabia que também tem tablets pra idosos? Dá uma olhadinha no que eu separei em: Tablet pra idosos.

 

Ah, que tal treinar os conhecimentos dos pequenos em matemática? O aplicativo Tabuada de Multiplicar tá disponível pra iOS.


E é claro que os momentos ao ar livre também são muito importantes pra criançada. Uma boa dica é investir numa bicicleta. E, caso precise de uma mãozinha pra montar, conte com nossos parceiros de serviços.