Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Redmi Note 13 vs. Redmi Note 12: qual é o campeão de custo-benefício?

Redmi Note 13 vs. Redmi Note 12: qual é o campeão de custo-benefício?

Smartphones de qualidade sem gastar muito? Compare o Redmi Note 13 e o Redmi Note 12 e encontre o ideal pra você.

Xiaomi

Atualizado em 16 Abr 24

5 min de leitura

Gente, o Redmi Note 13  é um smartphone da marca Xiaomi com ótimo custo-benefício, viu? Ele traz um bom desempenho por um precinho que cabe no bolso. E o legal é que conta com ainda mais vantagens do que os modelos anteriores da linha Redmi, como o Note 12. Quer saber as principais diferenças entre os celulares? Então, vem comigo!

 

Especificações e Comparação

Olha, no geral, o Note 12 e o Note 13 tem várias características parecidas. Mas alguns detalhes fazem a diferença, né?

 

Por isso, separei algumas dicas sobre a tela, o processador, a memória, o design e o preço que podem te ajudar.



Tela

Olha, os dois modelos têm telas generosas que trazem uma experiência muito realista e imersiva na hora de assistir a séries e filmes. 

 

Tanto o Redmi Note 13 como o Redmi Note 12 vêm com uma tela de 6.67 polegadas e resolução Full HD mais, pra imagens nítidas e cores vibrantes. 

 

Além disso, as duas telas são do tipo AMOLED, com taxa de atualização de 120Hz, ou Hertz. Assim, dá pra navegar na internet e nas redes sociais sem aquelas travadinhas chatas. Amei!

 

A telona de 6.67 polegadas do Note 13 é incrível pra ver muitos vídeos

 

Processador

Já os processadores dos dois celulares têm algumas diferenças, tá? Vem comigo que eu te mostro as principais!

 

O Redmi Note 13 é equipado com o processador Dimensity 6080.  Já o Redmi Note 12 conta com o Snapdragon 4 Gen 1 como chipset. O processador do Note 13, nesse caso, é um pouco mais potente, apesar da diferença ser bem pequena.

 

Os dois modelos vêm com potência suficiente pra executar tarefas e aplicações do dia a dia sem grandes problemas. E o desempenho multitarefas também é destaque nos celulares.

 

Memória RAM, armazenamento e software

Tem ainda diferenças na memória RAM, no armazenamento e no software dos smartphones, tá?

 

Redmi Note 12

 

Memória RAM: 4GB, 6GB ou 8GB

Armazenamento: 128GB, com possibilidade de extensão

Software: sistema operacional Android 12 MIUI 13

 

Redmi Note 13

 

Memória RAM: 8GB, podendo adicionar mais 8GB

Armazenamento: 128GB ou 256GB, com possibilidade de extensão

Software: sistema operacional Android 13 MIUI 14

 

Isso quer dizer que os dois celulares têm desempenhos parecidos, quando são modelos de mesma memória RAM. E o Xiaomi Redmi Note 13 conta com um sistema mais atualizado que o Note 12 de fábrica.

 

Com relação à memória interna, o Note 12 e o Note 13 vêm com boa capacidade pra guardar fotos, vídeos, aplicativos e jogos. E se ainda precisar de espaço, consegue apostar num cartão de memória.

 

Esse Redmi Note 13 Pro vem na cor azul gelo

 

Design

Quanto ao design, ambos os smartphones contam com um visual elegante e moderno, com construção sólida e acabamentos premium. 

 

O Redmi Note 13 tem um conjunto de câmeras um pouco maior e mais destacado que o Note 12, além de um acabamento com cores bem brilhantes. E as bordas presentes na tela do 13 são um pouquinho menores que as do 12.

 

Os dois vêm com as laterais e a traseira em plástico e os botões de volume e de bloqueio no lado direito. Já no lado esquerdo fica só a gaveta pra chip.

 

Com relação às cores, o Note 12 tá disponível nos tons: cinza ônix, verde menta e azul gelo. Já o Note 13 aparece nas cores: preto meia-noite, verde menta e azul gelo. Adorei!

 

Preço

Olha, os valores dos dois celulares podem variar bastante, dependendo de alguns detalhes como a cor, a memória RAM e a versão. 

 

Os preços do Redmi Note 13 começam em mais ou menos 1320 reais nos modelos simples. Mas tem ainda o Xiaomi Redmi Note 13 Pro e o Redmi Note 13 Pro Max por cerca de 1900 a 2000 reais e o Redmi Note 13 Pro Plus por volta de 3500 reais.

 

Já os valores do Redmi Note 12 começam em 1200 reais e chegam a até 2300 nas versões Pro.

 

Ah, se quiser saber as principais diferenças entre o Redmi Note 13, o Redmi Note 13 Pro e o Redmi Note 13 Pro Max, dá uma olhadinha no que eu separei aqui: Pro: Redmi Note 13, Note 13 Pro e Note 13 Pro Max: qual é o ideal pra você?

 

Desempenho

O desempenho é uma das principais características quando comparamos dois celulares, né?

 

Como mencionei antes, o Redmi Note 13 é equipado com o processador Dimensity 6080 e pode ser encontrado com 6GB ou 8GB de memória RAM. Já o Redmi Note 12 conta com o Snapdragon 4 Gen 1 como chipset, e 4GB, 6GB ou 8GB de memória RAM.

 

Na prática, os dois têm desempenhos bem parecidos, com uma boa performance pra atividades do dia a dia, como navegação na web, redes sociais e reprodução de mídia. Mas nenhum deles é recomendado pra operações muito complexas, como jogos pesados.

 

Na comparação, o processador do Note 13 é um pouco mais potente, com resultados melhores na execução de várias tarefas ao mesmo tempo.

 

Aliás, se quiser conhecer um pouco melhor o desempenho da linha Redmi, olha só o que eu separei em: Linha Redmi: conheça os modelos. Mas se bateu a curiosidade sobre diferentes smartphones da Xiaomi, vale a pena ler: Conheça smartphones da Xiaomi.

 

Qualidade da câmera

Ambos os dispositivos são equipados com sistemas de câmera versáteis, que capturam fotos de alta qualidade em diferentes tipos de iluminação. 

 

O Redmi Note 13 vem com um conjunto de três câmeras. A principal tem 108MP, ou Megapixels; a ultragrande-angular conta com 8MP, pra fotos amplas de paisagens; e a macro é de 2MP, pra objetos próximos. Já a lente frontal desse celular Xiaomi, pra fazer lindas selfies, é de 16MP.

 

O Redmi Note 12 também traz três lentes na parte traseira: a principal de 48MP, a ultragrande-angular de 8MP e a macro de 2MP. Além da câmera frontal de 13MP.

 

Ou seja, o Redmi Note 13 é bem mais potente na hora de fazer registros, tanto pela câmera traseira como pela câmera frontal. Uma boa ideia é apostar em tripés pra fazer fotos e vídeos sem precisar ficar com o celular nas mãos. Mas se quiser outras dicas, olha só: Dicas e truques pra tirar fotos incríveis com o Redmi Note 13.

 

Essas são as três lentes traseiras do Redmi Note 12

 

Bateria e duração

Com relação à bateria, os dois modelos trazem 5000mAh, ou miliampere-hora, e funcionam por até 27 horas com uso moderado, ótimos pra tarefas do dia a dia.

 

Mas pra não ficar na mão, dá sempre pra investir num carregador portátil ou turbo. Adorei!

 

Conclusões e recomendações

Olha, a escolha entre o Redmi Note 12 o Redmi Note 13 depende muito das suas necessidades individuais e do seu orçamento, tá? Ambos têm um ótimo custo-benefício.

 

Se você tiver procurando um smartphone com um desempenho um pouco superior e com um conjunto de câmeras incrível e puder pagar um pouco mais por isso, o Redmi Note 13 é a aposta certa.

 

Mas se tiver um orçamento apertado e ainda quiser um dispositivo com bom desempenho, o Redmi Note 12 é uma boa indicação.

 

Agora, ainda tá em dúvida se quer um celular da Xiaomi ou da Samsung? Dá uma olhadinha em: Redmi Note 13 vs. Samsung Galaxy A53: Qual o melhor intermediário? 

 

Caso precise, separei mais detalhes sobre o Galaxy A53 pra ajudar: Saiba tudo sobre o Galaxy A53.

 

Gostou? Aqui no Magazine Luiza tem o Redmi Note 13 e muitos outros modelos da linha Redmi. Aproveita!

 

Saiba mais

E que tal conhecer uma versão mais antiga dessa linha? O Redmi Note 10 também arrasa: Redmi Note 10: tecnologia e modernidade

 

Ah, tá em busca de um bom aplicativo pra editar as fotos incríveis que tira no celular? O PicsArt tá disponível pra Android e iOS.

 

E se precisar de assistência com tecnologia, conte com nossos parceiros de serviços.