Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

2020: novidades nas Smarts TVs

2020: novidades nas Smarts TVs

Conheça as principais tecnologias dos lançamentos do ano!

TVs

Atualizado em 28 Out 20

3 min de leitura

Gente, com as Smart TVs dá pra acessar internet, se divertir com filmes e séries, além de ficar bem informado com as notícias dos telejornais. E a cada ano, novas tecnologias trazem novas funções como telas que ficam verticais ou contam com a ajuda de assistentes virtuais, que respondem imediatamente apenas com o comando de voz! Vem comigo que eu te mostro outras novidades desse tipo de TV!


Novidades da Samsung


Um dos grandes destaques desse ano na Samsung é a Smart TV QLED Q950TS, que, além da altíssima resolução 8K, tem uma moldura fininha ao redor da tela. São só 2,3mm, ou milímetros.


Dá pra encontrar essa TV em dois tamanhos: 65 e 85 polegadas. E o som sai por qualquer canto da tela. Uma tecnologia de rastreamento entende de onde vem o áudio e liga o alto-falante da mesma direção. Demais!


Outra novidade é a The Wall, uma TV com painel MicroLED, uma versão mais moderna do OLED e que consegue ser 30 vezes mais brilhante!


E a The Sero é a primeira TV giratória da Samsung. Ela conta com um painel de 43 polegadas e um motorzinho que tira ela da posição horizontal pra colocar na vertical, como um smartphone.  Eu simplesmente adorei!

Pra espelhar a tela do celular na TV é só encostar ele no aparelho!


TCL: com Google Assistente e Android TV


A TCL lançou em 2020 a linha Class 4-Series de TVs com Android e resolução 4K, com 5 tamanhos de tela: 43 polegadas, 50 polegadas, 55 polegadas, 65 polegadas e 75 polegadas. Legal, né?


Mesmo com tamanhos diferentes, os modelos contam com funções parecidas, como o Google Assistente. É só falar Oi Google e dar o comando, como trocar de canal ou aumentar o volume, por exemplo.


Com o Android TV, basta ligar o aparelho e o smartphone na mesma rede de internet sem fio, pra que eles fiquem conectados. Aí, é só apertar no botão Chromecast no celular, pra que ele apareça na telona do televisor. Muito prático!

Com o comando de voz, dá pra realizar várias funções sem o controle remoto


Philips: luzes que transbordam da tela


A grande novidade da Philips em 2020 é a TV 4K Philips Ambilight 6700, que dá um show de luzes que transbordam da tela. Isso mesmo!


Funciona assim: ela seleciona as cores principais e projeta nas paredes, dando a sensação de tela ainda maior!


A resolução é 4K, pra imagens de alta qualidade e já vêm com aplicativos instalados. Olha só quais são:


- YouTube
- Netflix
- Amazon Prime Video
- Fox

As cores que aparecem na tela vão pra parede pelas luzes do Ambilight!


LG: nanopartículas pra cores realistas


A LG mostrou em 2020 uma nova tecnologia pras telas das TV, que são as nanopartículas: elas filtram as cores pra que fiquem muito realistas!


Além disso, deixam o ângulo de visão ainda maior, dando pra ver de qualquer lugar da sala e do sofá. Com as nanopartículas, mesmo se você tiver muito perto da tela, não vai perder detalhes da imagem. Incrível, né?


E os televisores com nanopartículas vêm ainda com taxa de atualização de 120Hz, ou Hertz, que é ideal pra jogos, porque mostra todos detalhes até nas cenas de ação mais rápidas. Não tem aquele efeito fantasma, sabe?


Ah, e dá pra encontrar a TV NanoCell da LG com até 86 polegadas e resolução 8K. Uau!


Agora vem a melhor parte: essas e outras TVs tão aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais:


Na matéria Sistemas operacionais das TVs, eu te conto como funcionam os programas que comandam esses aparelhos inteligentes!


Tá com uma Smart TV nova e precisa instalar na parede? Os nossos parceiros podem te ajudar. Clica aqui pra pedir esse serviço!