Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Amolecedor de Cravos: guia completo

Amolecedor de Cravos: guia completo

Saiba tudo sobre o produto que deixa a pele ainda mais bonita!

Cuidado com o Corpo

Atualizado em 1 Ago 22

4 min de leitura

amolecedor de cravos

Gente, o amolecedor de cravos é um item de beleza e perfumaria perfeito pra quem quer fazer uma boa limpeza de pele, viu? Ele facilita a retirada dos cravos, também conhecidos como comedões, pois diminui a oleosidade e melhora a abertura dos poros. Incrível! Quer saber tudo sobre os amolecedores de cravos e como escolher o seu? Vem comigo!

 

O que é amolecedor de cravos?


Pra começar, o amolecedor de cravos é um tipo de emoliente. Isso significa que ele deixa a pele macia, suave e até protegida dependendo da composição. Com ele, remover os cravos fica muito mais fácil e confortável. Por isso, o melhor momento pra usar o produto é antes de começar a extração, na preparação da pele mesmo, tá?


Com opções líquidas e cremosas, o produto funciona mesmo nas áreas com mais cravos, como nariz e testa. E os resultados são ainda melhores quando ele é usado junto com outros itens de cuidados com o rosto, viu? Assim, você tem um tratamento profissional mesmo estando na sua casa. Um luxo!

 

Como usar o creme amolecedor de cravos?


Olha, pra usar o produto do jeito certo, é legal entender algumas coisas antes, tá? Pra começar, é importante saber que o creme amolecedor de cravos pode ser usado em todos os tipos de pele, mesmo pra quem não tem muitos cravos ou espinhas.


Isso não quer dizer que dá pra usar ele todos os dias. Tem um passo a passo certinho pra usar o produto, viu? Em geral, os amolecedores podem ser usados de uma a duas vezes por semana e a aplicação depende da textura escolhida.


A aplicação é feita com a ajuda de um algodão pra espalhar o produto na pele ou deixar em compressa. O tempo de ação costuma ser de 10 a 15 minutos. Depois, é só limpar o rosto e ir pra próxima etapa, que é a de extrair os cravos.


Agora, pra uma limpeza mais profunda, é recomendado usar também um aparelho removedor de cravos, combinado?

 

amolecedor de cravos
O kit com removedores manuais vem em vários modelos e com estojo

 

Então, o extrator manual é feito de inox e a extração dos cravos é feita de forma individual, um por um. Já o extrator elétrico funciona com um sistema à vácuo super tecnológico, que suga os cravos da região onde você coloca.


 removedor de cravos
O removedor elétrico tira cravos, espinhas e estimula a circulação sanguínea


Ah, vale lembrar que os cuidados de finalização são muito importantes pra tratar a pele depois do procedimento, viu? Como a pele pode ficar um pouco sensível, usar uma máscara calmante é uma ótima opção. E se a extração for feita durante o dia, não esquece de usar um bom protetor solar pra evitar manchas, combinado?

 

Como escolher o melhor creme amolecedor de cravos?


Não importa se ele é caseiro ou industrializado, escolher o melhor creme amolecedor de cravos pra sua pele é super simples e rápido. Pra isso, é preciso conhecer os ingredientes, as indicações de cada produto e até qual textura é melhor em cada situação.

 

amolecedor de cravos
O creme amolecedor de cravos facilita a rotina de cuidados com a pele e a deixa incrível!

 

Ingredientes


Alguns ingredientes são muito comuns nesse tipo de produto por terem ação calmante, anti-inflamatória, revitalizante e por aí vai. O mais legal é que esses ativos permitem que o amolecedor de cravos traga benefícios extras pra pele, viu?


Um deles é o extrato de arnica, que além de ser um ótimo analgésico e cicatrizante, também tem ação regeneradora. Adorei! Por isso, seu uso alivia a dor, reduz inflamações e previne a coagulação do sangue. É uma planta muito usada em medicamentos e cosméticos, viu?


Outro ingrediente que também alivia a dor é o óleo de melaleuca, já que ele facilita a cicatrização, elimina bactérias e ainda ajuda no controle da oleosidade. Incrível, né? E ainda tem o aloe vera, que não só reduz a inflamação, como também melhora a produção de colágeno, que é uma proteína que aumenta a elasticidade e a resistência da pele.


Ah, também não dá pra esquecer da camomila, que tem efeito calmante e reduz o inchaço e a vermelhidão que são super comuns na limpeza de pele e em outros procedimentos estéticos. A camomila ainda tem efeito tonificante, o que  significa que ela consegue eliminar as impurezas mais difíceis. Gostei!

 

Textura


Olha, os amolecedores de cravos são encontrados em diferentes texturas, tá? A principal delas é em creme, perfeito pra hidratação até das peles mais secas ou ressecadas! É que essa consistência é mais pastosa e a composição é rica em óleos hidratantes.


As opções líquidas e em gel são mais leves e fresquinhas. Com água na maior parte da composição, é a solução ideal pra quem tem pele mista ou oleosa, porque não obstrui os poros, controlando a oleosidade e mantendo a sensação de pele saudável o dia inteiro. Aí sim!

 

Tamanho da embalagem


Gente, o tamanho da embalagem também conta na hora de escolher o seu amolecedor, tá? Se a sua pele tem muitos cravos, pode ser interessante escolher embalagens maiores, acima de 500g, ou gramas, ou 500ml, ou mililitros, pra render bastante. Pra quem usa pouco ou quer testar novos produtos antes de escolher sua marca preferida, vale investir em embalagens menores.


Ah, algumas versões são perfeitas pra uso profissional. Nesses casos, quanto maior for a quantidade, melhor é o custo-benefício. Adorei!

 

Tipo de pele


Olha, ainda que a indicação de uso seja livre, os amolecedores de cravos, assim como outros produtos de beleza, também têm substâncias químicas na sua composição. Então vale escolher os cremes hipoalergênicos, combinado?


Algumas marcas também têm opções específicas pra peles sensíveis, secas, oleosas ou com acne, viu? Por isso é super importante pesquisar!


Agora que você já sabe tudo sobre o amolecedor de cravos, que tal deixar sua pele mais bonita e saudável? Todas as opções de amolecedores, além de outros produtos incríveis pra criar um verdadeiro ritual de beleza, como creme hidratante, aparelho de limpeza, uniformizador, sérum e esponja de limpeza, você encontra aqui no Magazine Luiza! Aproveita!

 

Saiba mais


Além do amolecedor de cravos, vale a pena conhecer outro aparelho muito útil na rotina de cuidados com a pele, tá? Pra isso, dá uma olhadinha na matéria Conheça o vaporizador facial!


E pra cuidar ainda mais da sua pele, que tal um app que dá conselhos sobre como cuidar dela direto do seu smartphone? O TroveSkin tá disponível pra Android e iOS.


Ah, se você precisar de ajuda pra montar um móvel exclusivo pra sua rotina de beleza, nossos parceiros podem te ajudar!