Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Aplique ou painel de EVA

Aplique ou painel de EVA

Venha ver como usar cada um

EVA

Atualizado em 10 Fev 21

3 min de leitura

Gente, os apliques e painéis de EVA são itens bastante práticos pra fazer artesanato ou decorar uma festa, porque já trazem os formatos e desenhos prontos. Legal, né? Mas sabia que tem algumas diferenças entre eles? Vem comigo que eu te conto e ainda dou dicas de como usar cada um!


Diferenças entre aplique e painel de EVA


Olha, se quiser dar um toque a mais nas lembrancinhas do aniversário, batizado ou casamento, o aplique de EVA é ideal. Já os painéis ficam melhores pra colocar nas paredes da festa ou ambientes da escola, tá? Vem conferir mais algumas diferenças entre eles:


Apliques de EVA: pra trabalhos delicados


Os apliques de EVA costumam ser pequenos, com mais ou menos 5cm, ou centímetros, e podem vir em embalagens de 5 a 20 unidades. Por isso, são usados pra enfeitar objetos como porta-retrato, ponteira de lápis, potes e caixas decorativas.


Além disso, você consegue encontrar aqueles com número e letra, ótimos pra criar avisos, montar o abecedário num painel educativo ou escrever o nome da criança na capa de um caderno, por exemplo.


Uma dica pra deixar a brincadeira da meninada ainda mais divertida é usar os apliques num jogo de memória todo feito de EVA. Use a criatividade nos desenhos que vai colocar nas cartas, com flores, animais, corações e estrelas. Gostei!

 

Esse aplique de EVA em formato de flor também vem com glitter


Painéis de EVA: pra arrasar na decoração


Já os painéis de EVA são maiores que os apliques e feitos pra preencher uma parede inteira. Dá pra escolher tipos de personagem de filme e desenho animado, bichinhos e até com mensagem de feliz aniversário. Aí sim, hein!


E uma vantagem dos painéis é a praticidade, já que é possível montar uma festa inteira usando eles na decoração.


Agora, pra eventos escolares e encontros temáticos como a festa junina, tem os painéis de EVA que ajudam a identificar ambientes como caixa, barraquinha de bebidas e banheiros.

 

Monte um cenário de fundo do mar com esse painel de EVA de peixinho


Como usar os apliques e painéis de EVA


Olha só, como os apliques e painéis já vêm prontos pra usar, você só precisa colar eles nos objetos e superfícies que quiser, viu?


Pra fazer isso, tem a cola própria pra EVA e que é ótima pra grudar esse tipo de material em isopor, papelão, madeira e outros itens porosos.


Agora, na hora de colocar os painéis na parede, a dica é apostar na fita dupla face transparente e removível, que fixa bem e depois que tira não deixa manchas.


E já que dá pra dispensar a tesoura, até as crianças podem te ajudar a fazer o artesanato ou a decoração. Demais, né?

 

Essa embalagem da cola pra EVA traz bico que facilita a aplicação


Gostou? Aqui no Magazine Luiza tem vários tipos de apliques e painéis de EVA. Vem ver!


Saiba mais:


Precisando de ajuda pra organizar o evento? Com o app Meu Níver você cria lista de convidados, coloca contagem regressiva e calcula a quantidade de comidas e bebidas. Tá disponível pra Android.


E pra animar as comemorações, na matéria Festa de máscaras: qual usar? Eu mostro quais desses acessórios tão em alta.


Ah, e se for montar uma mesa ou escrivaninha pra fazer artesanato, pode contar com os serviços de nossos parceiros, tá?