Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Botas de Segurança

Conheça o tipo de bota de segurança ideal pra você e trabalhe tranquilo!

Acessórios para Ferramentas

Atualizado em 25 Set 17

2 min de leitura

                

Gente, alguns trabalhos pedem que os funcionários usem aquelas botas de segurança, sabe? É que elas ajudam a proteger de impactos, produtos químicos, choques elétricos e de outros perigos. E como tem vários modelos de botas de segurança, vem comigo que eu vou te ajudar a escolher o ideal pra você!


Modelos de botas de segurança


Antes de comprar qualquer tipo de bota, você precisa ver se ela tem certificado de segurança do Ministério do Trabalho e do Emprego, tá? É isso que vai te dar certeza que a bota é segura! Depois, já pode escolher o melhor modelo pra você.


Botas de PVC: esse modelo de bota tem vários tamanhos de canos, viu? Além disso, elas podem ser na cor branca ou preta e são ótimas como antiderrapante! Alguns modelos dessa bota também podem ter o forro de nylon, que são mais fáceis de calçar. Elas são ideais pra quem trabalha com substâncias perigosas, objetos cortantes e produtos corrosivos, viu?

                 

Gente, essas botas são ótimas pra várias situações, viu?


Botas de Borracha: assim como as de PVC, os modelos de botas de borracha também têm várias alturas de canos e são perfeitas como antiderrapantes. Ah, e elas são ótimas pra quem trabalha em contato com a eletricidade, tá?


Botas de Couro: essas botas duram mais e são mais resistentes que os outros modelos, viu? E como elas vêm com 3 gomos na parte do tornozelo, você tem mais conforto! Além disso, essas botas são ótimos isolantes térmicos e mantêm a umidade longe dos seus pés, por isso, são ideais pra quem trabalha como bombeiro.


Sapatos de Couro: esse calçado consegue te proteger de produtos químicos e líquidos quentes, viu? A diferença dele pras botas de couro é que eles são ótimos pra quem precisa andar muito. Então, se você trabalha em laboratórios, hospitais e cozinhas industriais, esse é o calçado ideal pra você!


Palmilhas de aço: Ah, e também tem as palmilhas de aço, que costumam ser usadas nas botas de borracha, elas que dão uma proteção a mais contra impactos, viu? Inclusive, essas palmilhas são ideais pra quem trabalha com construção civil e indústria em geral.
 

E aí, preparado pra escolher as botas de segurança ideais pro seu trabalho? Então escolha agora mesmo a sua aqui no Magazine Luiza!