Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Calçados masculinos: como usar

Calçados masculinos: como usar

Confira dicas para você combinar com as roupas e arrasar!

Masculino

Atualizado em 3 Mar 20

3 min de leitura

Gente, tem calçados masculinos de vários tipos pra diferentes ocasiões, como trabalho, praia, um look mais casual ou mesmo pra ficar em casa relaxando. Você sabe quais tipos usar em cada situação? Vem comigo que eu preparei um guia pra te ajudar com essa escolha!


Looks descolados

Além do sapato social que você usa no trabalho, tem outros calçados muito bons pra variar com o uso da calça jeans, short ou mesmo com a calça de alfaiataria do seu terno numa produção menos formal, viu?


O mocassim e o mule, que é a versão do mocassim aberto atrás, são ideais pra usar com calça jeans ou mesmo com calça social e camiseta. Fica chique! Eles também são os calçados perfeitos pra juntar com a calça jeans cropped, que é a versão moderna da calça pescador que vai ficar em alta pro outono e inverno 2020, hein!
 


O mule é chique e confortável!

 

Por falar em peças que tão em alta, a calça de alfaiataria com camiseta vai fazer sucesso no outono e inverno. Esse casual-chique pra sair pra uma festa mais descontraída ou pro passeio casa com o sapatênis, que é uma mistura de sapato com tênis. Muito chique, tá? Uau!


Agora, se você quer apostar na calça cropped ou em seu jeans desbotado com camiseta numa combinação mais casual ainda, é só trocar o sapatênis pelo slip on. Ele é um tênis de cano baixo e sem cadarço fácil de pôr e tirar. Ideal pra quem tá em férias e quer um calçado muito prático!


Pra descontrair!

O coturno dá um ar roqueiro pra qualquer produção com camisa social, camiseta ou mesmo camisa xadrez e uma bandana, hein! Ele também fica incrível com camiseta básica branca, camisa xadrez e uma bermuda. É uma variação da bota, só que muito mais estilosa e que fica bem com quase tudo em qualquer época do ano. Amei!


Agora, se você curte mesmo um short ou bermuda com camiseta pra ficar em casa ou andar no calçadão da praia, os calçados mais indicados são a alpargata e a babuche.


A alpargata é coberta com tecido e é tão confortável quanto um chinelo, mas deixa o visual mais arrumadinho pra você sair, tá? Muito bom!


Se você é fã de calçado aberto atrás, a babuche é ótima! Ela é fechada na frente e tem uma tira atrás pra segurar bem o pé, te dando o mesmo conforto da alpargata. É uma alternativa pra quando você vai pra lugares com água e quer um calçado que possa ser molhado sem estragar!

 

A babuche é resistente à água e pode ser usada com ou sem tira

 

Esportes e aventura

Além da babuche, a papete é outro calçado que não pode faltar pra quem encara areia e lugares com natureza, viu? Ela é uma sandália aberta na frente com solado de borracha bem resistente a escorregões, água e sujeira! Pra lugares como rio ou praia, com pedra, cascalho, areia ou até mesmo uma trilha bem leve em que você não curte ir de tênis, a papete é o calçado de aventura ideal pra substituir o chinelo!

 

A papete é uma sandália bem resistente a água, sujeira e que não escorrega

 

Mas olha só: se a trilha for média ou difícil, aí já é importante investir num tênis esportivo ou bota própria pro esporte, viu? Aliás, pra qualquer atividade esportiva tem o calçado próprio, como as chuteiras pro futebol e tênis pra corrida. Assim você não fica só estiloso, mas cuida bem da sua saúde também!

 

Quer saber mais? Então clica aqui que eu te mostro o calçado ideal pra cada esporte!


Aproveite e organize seus calçados numa sapateira! Conte aqui com os serviços de montagens dos nossos parceiros!


Arrase no outono inverno com os calçados masculinos que tão esperando por você aqui no Magazine Luiza!