Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Camisa de árbitro: saiba tudo

Camisa de árbitro: saiba tudo

Descubra de que material ela é feita, principais cores e modelos!

Vestuário Esportivo

Atualizado em 2 Ago 19

2 min de leitura

Gente, a camisa de árbitro tem alguns detalhes que fazem ela ser bem melhor do que a camiseta tradicional pra apitar jogos, tá? Ela tem cores que chamam mais atenção, é feita de um só tipo de material e ainda pode ter proteção contra raios ultravioleta! Vem comigo que eu mostro mais sobre essa peça!


Cores

Olha, a camisa de árbitro costuma ser de uma cor só, como preta, cinza, amarela, azul, verde ou vermelha. Elas são bem chamativas e têm poucos detalhes, viu? Como o árbitro ou a árbitra é uma pessoa importante na organização da partida, pois controla as regras, e quem tá jogando precisa ver ela de um jeito mais fácil.


Tecido

Agora, o poliéster é o tipo de tecido usado pra fazer a camisa de árbitro, tá? Esse material é levinho, mole e seca mais rápido. Então, durante as partidas em que é preciso correr, o bom é que o suor não encharca a camisa!


E, quando for comprar a sua, uma dica é escolher camisa de árbitro com tecido que tem proteção solar, viu? Pois, ele protege a pele dos raios ultravioleta, ou UV, que podem até causar doenças. Aí sim, hein!


Modelos

Outro detalhe é que dá pra encontrar camisa de árbitro pra homem, mulher ou unissex, que serve pros dois, tá? Ela pode ter diferentes tipos de gola, como a redonda, a V e a polo. Também tem modelos com mangas diferentes, que podem ser curtas ou longas, pros dias mais frios. Bom, né?


Bolsos

As camisas de árbitro também vêm com bolsos pra guardar os cartões com as faltas que aconteceram na partida, sabia? Muito legal!


Ah, pra saber como os cartões podem ser guardados nos bolsos e o que quer dizer cada cor deles, clica aqui!


Gostou? Vem dar uma olhadinha que aqui no Magazine Luiza tem vários modelos de camisa de árbitro!