Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Camisa ou camiseta masculina

Camisa ou camiseta masculina

Vem ver a diferença entre elas e as melhores combinações

Masculino

Atualizado em 12 Nov 20

2 min de leitura

Gente, a camisa e a camiseta são roupas curingas em qualquer guarda-roupa masculino, né? Isso porque elas podem ser usadas em diferentes ocasiões, desde trabalho e passeios com a família até eventos formais e reuniões importantes! Agora, quer saber a diferença entre essas peças? Vem comigo que eu te conto!


Camiseta masculina


Olha, a camiseta masculina nunca sai de moda! Ela normalmente é de manga curta, feita de malha de algodão e muito confortável e versátil, já que dá pra fazer combinações básicas e também elegantes. Confere os modelos:


Camisetas informais


A camiseta lisa, ou t-shirt em inglês cai bem em qualquer look! Pro dia a dia, combina com calça jeans ou sarja e tênis. Aí, se tiver frio, pode colocar por cima uma jaqueta ou um casaco, enquanto nos dias mais quentes, vale combinar ela com bermuda. Gostei!


E pra situações ainda mais casuais, tem camisetas de personagem de videogame e filmes, estampas tropicais e até com logo de banda de rock!

 

Essa camiseta masculina tem gola redonda e estampa de folhas


Camisetas pra esporte fino


E também dá pra usar essa peça em eventos que pedem esporte fino, sabia? Se vestir com blazer, calça de tecido e um sapatênis, por exemplo, você vai ficar bem arrumado e ao mesmo tempo despojado. Mas nesse caso, prefira as camisetas de cores neutras, como branca e preta, combinado?


Camisa masculina


Agora, a camisa masculina é ideal pra ambientes formais, como escritório e bancos. Ela tem colarinho, botões e manga comprida com punho, além de cores neutras e discretas, podendo vir com pequenas estampas.


Mas você sabia que têm muitos estilos de camisa? Pois é! A mais conhecida é a social, com modelagem soltinha e comprida, usada com terno e gravata.


Tem ainda a camisa casual, que fica justa ao corpo e combina bem com calça jeans e até bermudas, pra ocasiões descontraídas e a camisa polo, que é uma mistura de camiseta com camisa social, porque tem manga curta, colarinho e alguns botões.


Com ela, dá pra ir do trabalho direto pro bar encontrar os amigos! Legal, né?

 

A camisa casual, também chamada de slim, tem caimento mais justinho


E aí, gostou das dicas? Aqui no Magazine Luiza tem uma variedade de camisa e camiseta masculina pra você escolher!


Saiba mais


Quer saber quais acessórios masculinos valem a pena usar no dia a dia? Então vem ver essa matéria aqui.


E pra inspirar a criar os melhores visuais, o app Moda diária para homens tem galeria de fotos com as tendências pelo mundo! Ele tá disponível pra Android.


Agora, se você tiver precisando de uma ajuda pra instalar a lavadora e secadora pra deixar as camisetas e camisas sempre limpinhas, nossos parceiros oferecem esse e outros serviços!