Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Chaveiro: como usar?

Chaveiro: como usar?

Eu te ajudo com dicas pro dia a dia!

Escritório

Atualizado em 14 Out 20

2 min de leitura

Gente, o chaveiro é um acessório muito bom pra prender em chaves, pen drives e mesmo decorar a bolsa escolar ou mochila, viu? E como é uma peça versátil, é legal saber como usar de um jeito seguro e prático! Quer ver onde dá pra colocar os chaveiros? Vem comigo que eu te mostro!


Chaveiro: um acessório com muitas utilidades

Olha, dá pra encontrar chaveiro simples, como os que contam com espaço pra colocar informações dentro, ou com funções práticas, pra abrir uma garrafa, iluminar com uma pequena luz de LED, e até com uma lâmina, pra cortar embalagens quando tiver num acampamento!


E alguns jeitos de carregar o chaveiro são:

- Na bolsa: se tem uma bolsa de mão, como as de passeio, o chaveiro também é uma ótima opção! Dá pra colocar no zíper de fora ou de dentro, pra guardar chaves com proteção.
- No pen drive: esses acessórios são pequenos e fáceis de perder, né? Colocando um chaveiro, como os que trazem alarme, vai ser rapidinho achar onde deixou!
- Na calça: outro jeito de levar o chaveiro é prendendo na calça, sabe? É ótimo principalmente pras chaves do carro. Muito prático!
- Na mochila: coloque o chaveiro no zíper principal ou em cada divisória da bolsa, dando um destaque divertido pro material da escola.


 


Chaveiros como esses trazem ganchos fáceis de abrir e encaixar no bolso da calça


Chaveiro: dicas e cuidados

Agora, é fundamental dar sempre uma olhadinha pra checar se o chaveiro tá funcionando bem. Como geralmente tá junto com as chaves de casa, é importante deixar em lugares como dentro da bolsa, numa mesinha ou aparador, por exemplo.


É bom lembrar ainda de não dar chaveiros pra crianças pequenas, viu? Isso porque os bebês de até 2 anos de idade costumam colocar tudo o que tocam na boca, e o acessório pode ter peças pequenas ou sujinhas.


Outra dica é fazer um pouco de força no chaveiro pra notar se tá quebrado, enferrujado ou com partes afiadas que arranham a pele! Isso porque a peça pode ficar desgastada depois de um tempo.


 


Esses chaveiros com os Simpsons são emborrachados e resistentes à água


Precisando de chaveiro? Aproveite e escolha o ideal aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais:

Ah, se quiser substituir as chaves de casa, vale a pena investir numa fechadura digital, viu? Dá só uma olhadinha aqui que eu te conto!


E pra fazer cópia ou uma chave nova, conte com os serviços dos nossos parceiros! Clique aqui pra informações.