Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Cobertores e manta para bebê

Cobertores e manta para bebê

Dicas para manter o seu pequeno quentinho e protegido nos dias frios

Cuidados com o Bebê

Atualizado em 4 Mai 17

2 min de leitura

                 

Gente, as mantinhas e cobertores são grandes aliados dos bebês, especialmente nas épocas mais frias. E se você está naquela fase mágica de montar o enxoval não esqueça de colocar esses dois itens na sua lista, viu?

 

Tanto a manta quanto o cobertor tem um papel importante para a criança. Além de aquecer, eles proporcionam uma sensação de aconchego e proteção.

 

Mas, é fundamental entender bem pra que servem e qual a finalidade de cada um para evitar alguns desconfortos com os pequenos, tá?

 

Manta
Olha só, a manta é uma espécie de cobertor, só que menor e mais leve. Ela é ideal para ser levada na bolsa durante os passeios com os bebês, principalmente naquele dia que você resolveu dar uma volta no parque ou no shopping e bateu aquele friozinho.

 

Geralmente, as mantas são antialérgicas e evitam irritações, quando estiver em contato com a pele, trazendo mais conforto e carinho para o seu bebê.

 

Cobertor
Já o cobertor tem um tecido mais grossinho e serve para manter os bebês bem aquecidos na época do inverno, quando o frio é mais intenso. Na hora de dormir, o ideal é colocar o cobertor até a altura do peito, mas, evite usar os modelos pesados, porque podem limitar os movimentos do bebê e até dificultar a respiração, viu?

 

A dica é usar cobertores com tecidos leves, como os de microfibra ou algodão, que também são quentinhos e não sufocam o bebê.

                

O cobertor deixa o bebê quentinho e protegido nos dias gelados

 

Cueiro
O cueiro é aquele paninho que pode ser de flanela ou algodão que também serve para enrolar o bebê. Na verdade, o cueiro tem uma função bem parecida com a manta, mas por ser muito útil, ele também pode ser usado pra forrar o trocador, o carrinho de bebê, a cadeirinha do carro, entre outras utilidades no dia a dia.

 

Vira-manta
Já a vira-manta como é chamada, é uma espécie de lencinho feito com um tecido bem delicado e fininho, mas que é fundamental no uso com as mantas de lã. Olha que bacana, a vira-manta é pra ser colocada entre a manta e o bebê pra evitar que ele encoste o rostinho diretamente na lã e tenha alergias. Legal, né?

 

Mas, não espere o frio chegar pra ter esses itens em casa e no enxoval do seu filho, tá?

 

Afinal, os bebês mais novinhos perdem a temperatura corporal muito rapido, por isso, é importante mantê-los sempre aquecidos e protegidos do frio, combinado?

 

Agora aproveite para escolher os cobertores e as mantinhas para o seu bebê aqui no Magazine Luiza e deixe seu enxoval completo!