Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Como escolher a bolsa térmica?

Como escolher a bolsa térmica?

Aqui tem as dicas pra acertar a escolha do modelo ideal!

Acessórios para Treino

Atualizado em 4 Fev 20

2 min de leitura

Gente, a bolsa térmica ajuda você a manter a temperatura do alimento e da bebida que vão dentro dela de um jeito muito prático, viu? Agora, na hora de escolher uma, é importante conhecer as diferenças entre cada modelo, tá? Vem comigo que eu te mostro o que levar em conta!


Tamanho

Olha, pra começar o ideal é ver o tamanho da bolsa térmica, sabe? Dá pra encontrar modelos pequenos, médios e grandes!


Daí a escolha do tamanho vai depender do seu dia a dia e da quantidade de comida e bebida que precisa levar. E a medida dela aparece sempre em litros!


Pra você ter uma ideia, bolsas térmicas de 7,5 litros aguentam até 9 latinhas de 350 ml, ou mililitros. Já as de 36 litros conseguem guardar até 54 latinhas! Muito bom!


Material

Agora que você já sabe o tamanho da bolsa térmica, chegou a hora de dar uma olhadinha no material de dentro e de fora, viu?


Por fora, elas costumam ser de nylon, plástico isolante e poliéster. Uma dica: as de poliéster costumam ser mais resistentes!


E por dentro, os materiais usados são PVC ou lâminas de alumínio. E pra manter a comida geladinha ou quentinha por mais tempo, o material ideal é o alumínio, tá?


Tempo de conservação

Por isso, cada bolsa térmica vem com a informação de quanto tempo ela consegue manter a comida ou bebida na temperatura ideal, o que vai variar entre 2 e 8 horas. No caso dos modelos com pouco tempo de conservação, eles são ótimos pra colocar a marmita em casa, levar pro trabalho e depois passar pra uma geladeira!


Já os modelos que a conservação dura bastante podem ser levados até em viagens. Legal, né? E você pode fazer a sua bolsa térmica gelar o alimento por mais tempo colocando gelo ou uma bolsa de gel congelada!


Divisórias

Além disso, a bolsa térmica pode ter várias divisórias, viu? Assim, fica mais fácil organizar os potinhos com as refeições, além da sua bebida! A quantidade de divisórias pode ir de 1 a 6.


Alças

Esses acessórios são ótimos pra ajudar a transportar a bolsa térmica pro trabalho ou pra academia. No caso das bolsas maiores, a alça é essencial! E você encontra modelos de carregar na mão, no ombro ou transpassada no corpo. Gostei!


Ah, pra conhecer os tipos de bolsa térmica e caixa térmica, clica aqui!


Vem que tem vários tipos de bolsa térmica aqui no Magazine Luiza! Aproveita, viu?