Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Como escolher a cristaleira ideal?

Como escolher a cristaleira ideal?

Conheça alguns modelos e saiba o que olhar na hora de comprar a sua!

Sala de Jantar

Atualizado em 26 Out 18

2 min de leitura

A cristaleira é aquele móvel super elegante que serve pra guardar taças, louças e outros objetos que são sensíveis e que são usados só às vezes, mas que são muito bonitos pra ficar guardados dentro do armário! E olha, tem muito modelo de cristaleira, dos mais clássicos aos modernos e coloridos. Então, é bem fácil achar um que seja perfeitinho pra você! Agora, quer saber mais sobre eles? Vem comigo que te conto tudinho!


Cristaleira clássica


A maioria das cristaleiras já tem uma aparência bem clássica, né? Elas costumam ser feitas em madeira com acabamento mais rústico ou lisinha, com portas de vidro e deixam quase tudo à mostra, como essa da foto aqui em cima!


Esse estilo nunca sai de moda e é o ideal pra quem não abre mão um visual mais tradicional, elegante e original, pra guardar os seus cristais.


Cristaleira moderna


Agora, se você pensa que cristaleira só tem naquele estilo tradicional, vou te provar que não, viu? Se a sua casa tem decoração mais moderna, dá pra encontrar uma cristaleira à altura dela! Você vai poder guardar nela seus cristais, louças e pratarias também!


A cristaleira do estilo moderno completa a sua sala de jantar e pode ser bem compacta também. Ou seja, mesmo se a sua sala for pequena, você vai encontrar um modelo de cristaleira lindo pra ela!

       

    Cristaleira com interior colorido e pés palito: versão muito moderna desse móvel


Básicas


Você adora o visual de uma cristaleira, mas prefere algo mais clean? Não tem problema, tem vários modelos básicos de cristaleiras! Elas ficam bem em qualquer decoração.

  

Estilo básico de cristaleira é prático e funciona bem com vários estilos de decoração


Colonial


A cristaleira colonial combina bem casas que tenham um estilo de decoração do campo, sabe? Ela é feita em madeira e normalmente não tem aquele vidro grande deixando tudo à mostra, mas vem com molduras mais grossas que fazem um desenho bonito e deixam a sala de jantar bem estilosa.


Você encontra esse estilo de cristaleira em madeira de todas as cores e até coloridas, que misturam um toque de modernidade no tipo rústico que ela tem.