Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Compressor de ar: qual escolher?

Compressor de ar: qual escolher?

Vem entender as diferenças entre o mini e o convencional!

Acessórios para Ferramentas

Atualizado em 31 Ago 21

3 min de leitura

compressor de ar

Gente, os compressores de ar convencionais ou os modelos mini são equipamentos que podem ser bem práticos porque ajudam em várias situações em casas ou uso profissional. Quer conhecer melhor essas máquinas antes de escolher a ideal? Vem comigo!

 


O que é o compressor de ar?


Um compressor vai guardar e dar pressão no ar pra te ajudar no que precisa. E você encontra versões que funcionam com eletricidade, gasolina ou diesel, tá?


Olha, o mini compressor de ar é portátil e te dá uma forcinha em situações no dia a dia em casa, como inflar boias e colchões infláveis!

 

mini compressor de ar

Esse mini compressor elétrico dá pra ligar no acendedor de cigarro do carro


Além disso, a versão mini é encontrada em modelos diferentes. O mini compressor de ar pra pneus é ideal pra ter dentro do veículo e usar em alguma emergência de pneu murcho.


Uma dica: vale a pena escolher esse item de acordo com o tamanho do carro. No caso dos grandes, é importante ter bastante pressão. Pra se ter uma ideia, pra automóveis SUVs geralmente é recomendado um mini compressor com potência acima de 300 PSI, que é a sigla de Libra-força por polegada, e 30L, ou litros.


Já pros modelos 1.0 ou compactos um equipamento de 150PSI e 15L é bom.

 


Mini compressor pra pintura é um arraso de praticidade


O mini compressor de ar pra pintura é ótimo pra agilizar o trabalho de pintores e de quem deseja dar uma corzinha nova pro portão, parede e carro, viu?


E o legal é que esse aparelho conta com entrada de mangueira que vai conectada na pistola de pintura, que é só se distanciar uns 30cm do que vai ser tingido e apertar o gatilho pra começar o trabalho. Fácil, né?

 


Mini compressor pra itens infláveis: pra piscinas, bolas e mais


O mini compressor de ar pra itens infláveis ajuda bastante na hora de encher piscinas infláveis, bolas e balões. Nesse caso, costuma ser melhor escolher equipamentos de compressor de pressão com, no máximo, 90 PSI, combinado?
 

Outro detalhe é o tempo de uso recomendado pra cada modelo, tá? No geral, o limite pra manter ligado é de 10 a 15 minutos. Depois é indicado um intervalo de 30 minutos, repetindo todo o processo até encher completamente o acessório.
 

 

Usando o compressor convencional


Já o compressor de ar convencional serve pra uso profissional e industrial. A versão profissional arrasa em pinturas automotivas e abastecimento de equipamentos pneumáticos, como as pistolas de pintura e politriz.


Além disso, a maioria vem com cabo de manobra e rodas, o que facilita o transporte e o uso.


E a versão industrial é indicada pra trabalhos em grande escala, como nas linhas de produção de uma fábrica.
Agora que você já sabe tudo que precisa sobre as diferenças entre um compressor de ar convencional e o mini, é só escolher o seu aqui no Magazine Luiza. Aproveite pra conferir as ofertas de óleocorreiafiltro de ar pra compressor!

 


Saiba Mais


Agora que conhece uma ferramenta pra ajudar a inflar o seu pneu de um jeito rápido, que tal dicas de como cuidar deles? Na matéria Calibrador de pneus: conheça os tipos eu te conto. E aproveite pra conferir também as ofertas de Máquina de pintura.


E deixar essa parte do carro em dia também ajuda a economizar combustível, sabia? Pois é! Se quiser uma força extra nesse sentido, é só baixar o app Econoflex. Ele te mostra se gasolina ou etanol é mais vantajoso pra cada viagem. Dá pra baixar pro Android!