Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Conforto no quarto do bebê

Conforto no quarto do bebê

Como decorar um cômodo fácil de limpar e com pouco espaço

Cuidados com o Bebê

Atualizado em 22 Dez 11

2 min de leitura

                      

Gente, montar um quartinho acolhedor pro bebê é possível mesmo nos espaços menores, viu? Afinal, você não precisa de muita coisa pra criar uma decoração incrível, né? Com um pouco de imaginação e planejamento, dá pra montar o ambiente dos sonhos! Quer ver? Vem comigo, que eu te mostro:


Menos é mais

Pra começar, quando o assunto é o quarto do bebê, um ambiente bem arejado, com poucos móveis e objetos de decoração pode ser mais vantajoso, sabia? É que ter um quartinho fácil de limpar ajuda na saúde do seu filho, pois não acumula ácaros, nem poeiras que podem provocar alergias, certo?


Agora, não é porque a decoração é mais simples que ela não pode ficar a cara do seu filho, viu? Abuse dos adesivos e papéis de parede, como uma régua de crescimento que depois vira um registro de como ele espichou em tão pouco tempo. E você pode seguir um tema e coordenar esses adesivos com outros objetos de decoração, já que além de não ocupar espaço, eles não pegam poeira. Muito bom!

                     


 
Réguas de crescimento e adesivos de parede decoram sem ocupar espaço


Outros itens que você pode abusar são dos quadrinhos superfofos e prateleiras que quando decorativas fazem aumentar o espaço do ambiente sem entulhar de móveis. Daí, nela você organiza brinquedos, livrinhos e itens de higiene do bebê. E elas são bem fáceis de limpar, viu?


E pra deixar o quarto mais lindinho ainda aposte em móveis com linhas simples mas que deixam o visual bem moderno. A decoração escandinava ficou famosa por causa disso, pois ela é bem minimalista, com poucas peças, que são basicamente o berço, o guarda-roupa e uma cômoda com ou sem trocador. Ou seja, o quarto fica incrível, funcional e facinho de limpar. Uau!


Já pra quem tem pouquíssimo espaço, outra dica é integrar o guarda roupa e o berço num mesmo móvel, tá?. Aí sim!

                          


 
Integrar o guarda-roupa e berço numa área é ideal pra quartos pequenos


Mantendo o quarto do bebê limpo

Olha só, não dá pra fugir de tapetes, cortinas e pelúcias porque eles deixam o quartinho superaconchegante, quentinho e cheio de brincadeiras. Mas você precisa ter em mente que esses itens acumulam poeira, tá?


Sendo assim, pra evitar alergias, aposte num purificador de ar com ionizador. Esse aparelho mata vírus, germes e bactérias deixando o ambiente sempre limpo e não tem contraindicação. E mantenha o quarto sempre arejado, abrindo as janelas de manhã pra ventilar e entrar sol, viu?


Uma dica é fazer a limpeza mais pesada a cada 15 dias, lavando tapetes, tirando cortinas se for necessário, virando o colchão pra aspirar e colocando os ursinhos de pelúcia pra tomar um ar no sol. Legal!


Agora, se o bebê sofre de alergias provocadas pelo clima frio e seco, incluir um umidificador é uma boa pedida. Ele vai equilibrar o ar, devolvendo a umidade natural e ajudando a criança a respirar. E, se no caso o clima for úmido, aposte no desumidificador pra evitar mofo e pontos de bolor, combinado?


Essa fase passa muito rápido, né? Dá uma olhadinha aqui no que esperar pros primeiros anos de vida do seu filho!


Quer o melhor pro seu bebê? Encontre tudo que você precisa pra decorar o quarto dele aqui no Magazine Luiza!