Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Conheça a cabeceira infantil

Conheça a cabeceira infantil

Saiba mais sobre esse móvel charmoso e prático na organização

Quarto Infantil

Atualizado em 29 Set 21

3 min de leitura

Criança pulando na cama

Gente, sabia que a cabeceira infantil é um móvel ótimo pra decoração e que ainda pode ajudar bastante na organização do quarto da criançada? Pois é! E o legal é que dá pra encontrar modelos muito práticos, com gavetas, além de opções bem charmosas, de personagens que arrasam entre os pequenos. Quer saber mais? Então vem comigo:

 


Como achar a cabeceira ideal pras crianças?


Olha, essa peça fica entre a parede e a cama, pertinho da cabeça, viu? É ideal pra cuidar da pintura. Além disso, serve como uma moldura, que destaca o quarto e valoriza o box com colchão.


Você pode escolher uma cabeceira infantil estofada, indicada no caso de crianças mais novas, de 2 a 5 anos, porque protege de impactos. E o tecido varia, tá? Tem opções de linho, algodão ou veludo, pra combinar com almofadas e travesseiros. Um arraso!


Outra versão legal são as básicas, só em madeira pintada, que funcionam bem em quartos pequenos, de 2m, ou metros, de largura por 3m de comprimento, por exemplo.


E mais: a cabeceira infantil pode deixar o ambiente muito divertido e personalizado. Dá pra achar tipos com temáticas de super herói, videogame e personagens de desenho. Aí sim!

Cabeceira Homem de ferro

Cabeceira do Homem de Ferro combina com o quadro e o lençol

 


Otimize o espaço escolhendo modelos com gaveta


Outra dica é o modelo de cabeceira infantil com divisórias, do tipo estante, porque ajuda na organização do quarto. Além disso, pode aproveitar pra colocar itens de decoração, como quadrinhos e bonecos. Aí o espaço fica ainda mais enfeitado!


Dá pra guardar os brinquedos favoritos da criançada e deixar pertinho na hora de dormir. Ou então, apoiar um abajur, assim o pequeno não precisa levantar se quiser apagar a luz.


Sem falar que economiza muito espaço, né? Os modelos de cabeceira infantil com gaveta são bastante práticos, porque você consegue guardar até roupa de cama e pijamas, tudo bem escondidinho e protegido. Amei!

Cabeceira em formato de casinha

A cabeceira em formato de casinha é linda e ainda vem com estantes

 


Combinar com a roupa de cama fica um arraso


Agora, quer deixar o quarto todo combinando? Escolha um lençol, fronha e edredom na mesma temática da cabeceira infantil. De super herói, por exemplo, tem um montão como Hulk, Homem de Ferro, Batman e Homem Aranha.


Pra quem gosta de games, vale a pena apostar nas opções de roupa de cama específicas também, viu? Invista nos modelos de Free Fire,  Fortnite e Minecraft. E quando o assunto é desenho, dá pra usar a cabeceira infantil com a coberta da Minnie, Naruto, Frozen, Trolls e Marsha e o Urso. Legal!


Bolinhas, listras, flores e estrelas são outras possibilidades incríveis. Se a criança gosta de futebol, você acha opções de cabeceira que imitam campinho, aí é só escolher um lençol verde claro que fica lindo. Caso prefira um móvel de arco íris, tem várias cores bem alegres como azul, vermelho e amarelo pra combinar.

 

Cabeceira Cama Infantil
Essa cabeceira de safari combina bem com o edredom temático


Aqui no Magazine Luiza tem a cabeceira infantil que você procura!


Saiba mais:


Quer outras dicas pra escolher o lençol, fronha e edredom ideais pra combinar com a cabeceira? Aproveita e dá uma olhadinha na matéria Roupa de cama: tamanhos e espessura.


Agora, se precisar de inspiração e mais ideias de decoração, baixa o Pinterest. Tá disponível em Android e iOs.


E sabe que na hora de instalar a cabeceira infantil pode contar com a ajuda dos nossos parceiros, né?