Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Conheça os cuidados com as mãos

Conheça os cuidados com as mãos

Vem ver dicas de como manter as mãos saudáveis e bonitas

Cuidado com as Mãos

Atualizado em 21 Fev 20

2 min de leitura

Gente, é muito importante cuidar das mãos no dia a dia, tá? Hábitos simples, como lavar as mãos com água e sabão, passar álcool gel, esfoliante e hidratante ajudam a prevenir doenças e o envelhecimento! E o legal é que as suas mãos ainda vão ficar macias e cheirosas! Quer saber mais sobre os cuidados pras mãos? Vem comigo!


Hidratante e esfoliante


Olha, pra um cuidado mais profundo da sua pele, o ideal é hidratar as mãos com cremes próprios pra isso todos os dias, viu? Os hidratantes ideais são aqueles feitos de glicerina, mel e uréia, porque eles deixam as mãos macias e superlisinhas!

 


Esse hidratante pras mãos tem um cheiro suave e dura muito tempo!


Outro detalhe bem importante é esfoliar as mãos a cada 15 dias! Isso porque o esfoliante remove a pele morta e estimula a renovação das células! Aí, a sua mão vai estar sempre macia ao toque. Demais!


Agora, pra evitar o envelhecimento da pele e as manchinhas da idade, é legal usar protetor solar todo dia! Tem até hidratante que já vem com filtro solar, sabia? Aí sim!


Cuidados com a higiene


E olha só: lavar as suas mãos com água e sabão sempre antes de comer e após usar o banheiro é uma dica simples, mas muito útil, tá? Pra isso, é bom esfregar a palma, entre os dedos e o dorso pra que a sua mão fica bem limpinha e evite a transmissão de doenças, combinado?


Outra dica é passar álcool gel nas palmas das mãos e dedos pelo menos 3 vezes por dia. Ele mata todas as bactérias e ainda é bem refrescante! E dá pra escolher embalagens de 50 gramas a 1 litro, além disso, tem ainda kits que vêm com várias unidades! Legal!

 


 
Esse álcool gel vem com aloe vera e hidratante!


Gostou? Aproveita pra ver aqui como escolher hidratantes pras mãos!


Agora que você já sabe como cuidar bem das suas mãos, que tal dar uma olhadinha no Magazine Luiza e escolher vários tipos de álcool gel, esfoliante e hidratante? Vem conferir!