Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Conheça os snacks fit

Conheça os snacks fit

Esses lanchinhos são práticos e uma delícia pro dia a dia

Alimentos

Atualizado em 26 Nov 20

3 min de leitura

Gente, o snack fit é um lanchinho que você pode levar na bolsa e comer em qualquer lugar! O melhor de tudo é que é saudável, com opções doces e salgadas, tá? Costuma ser feito com ingredientes bem variados, como frutas secas, soja e grão de bico, além de ter opções sem glúten e sem lactose. Quer conhecer alguns snacks fit? Vem comigo!


Por que escolher snacks fit?


Olha, quando você passa o dia no trabalho ou na rua, sempre dá uma fome, né? Nessas horas, o snack fit é perfeito, já que é prático pra levar na bolsa e comer em qualquer lugar. E ainda é saudável, ou seja, ajuda a manter a dieta.


Os snacks fit também são ideais pra levar em viagens ou pra quem faz acampamento e trilhas e precisa de algo simples pra se alimentar e dar energia pra continuar.


Quais são os tipos de snack fit?


O melhor de tudo é que dá pra variar durante a semana as opções de snacks saudáveis! Os biscoitos de arroz, por exemplo, são ótimos porque podem ser consumidos puros, nas versões com cobertura de chocolate meio amargo ou até combinado com uma pasta de amendoim. Vem descobrir outros tipos!


Salgadinhos pra dividir com os amigos


Os salgadinhos saudáveis costumam ser feitos de ingredientes como soja e grão de bico, bacon, queijo, vegetais, pizza, barbecue e muito mais opções de sabores!

 

Esse salgadinho é de tomate com ervas, feito de soja e com proteína


Pacotes de castanhas pra um lanche cheio de energia


Castanhas, nozes, amêndoas e amendoim são alguns exemplos que dá pra levar de lanche prático. Elas têm gorduras boas, ajudam a dar energia e a regular o colesterol ruim e aumentar o bom! E o melhor é que os pacotinhos costumam vir em embalagens de 40g, gramas, em média, o ideal pra comer com equilíbrio!

 

Essa noz pecã caramelizada é boa pra deixar na mochila e comer quando bater a fome


Biscoitos e cookies pra matar a vontade de doce


Se preferir, alguns cookies e biscoitos doces também tão na versão fit, viu? Em vez de açúcar, usam adoçantes e gotas de chocolate meio amargo. Dá pra escolher entre coco, leite, damasco, ameixa e cacau e outras.

 

Esse biscoito de chocolate é saudável e ainda tem bastante proteína


Frutas secas são nutritivas e saborosas


Essas são frutas sem água, ou seja, desidratadas pra que durem mais! O bom é que os nutrientes ficam conservados. Dá pra achar maçã, abacaxi, frutas vermelhas e outras, prontinho pra comer quando quiser.

 

Essa embalagem tem 1 quilo de blueberry pra colocar em receitas ou levar de lanche


Barrinhas de cereal dão energia


As barrinhas de cereal também são ótimas pra carregar na bolsa porque a maioria é cheia de fibras pra ajudar no funcionamento do intestino! Tem versões ainda com bastante proteína pra depois da academia ou então com carboidrato e proteína, ótimas pra usar no pré-treino.

 

Essa barrinha tem fibras e sabor de morango com chocolate


Snack fit vegano, sem glúten e sem lactose


Quem não pode ou prefere não consumir alimentos com glúten ou lactose também encontra snacks nessas versões, inclusive sem leite, queijo e nenhum outro derivado de animais pra quem é vegano. É só conferir essa informação na descrição pra escolher o ideal.

 

Esse biscoito de gergelim é sem lactose, sem glúten e vegano


Agora é só escolher seu snack fit! Aqui no Magazine Luiza tem opções deliciosas!

Saiba mais:


E que tal continuar a comer de um jeito saudável em todas as refeições? Clica aqui pra conhecer alimentos que podem te ajudar!


Gosta de controlar sua dieta e viver saudável? Então baixe o aplicativo MyFitnessPal, onde pode registrar as refeições, ativar lembretes pra tomar água e registrar exercícios físicos. Tem pra iOS e pra Android ele tá como Contador de Calorias.