Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Conheça os tipos de jarra

Veja como escolher os modelos pra servir bebidas e enfeitar a mesa

Acessórios para Servir

Atualizado em 22 Dez 20

2 min de leitura

Gente, as jarras fazem parte dos utensílios de cozinha essenciais pra servir sucos, água e outras bebidas durante a refeição, mas também pra guardar o que sobrou na geladeira. E tem muitos tipos que além de serem funcionais, decoram a mesa e até a bancada, viu? Vem comigo saber mais!


Jarras de cristal pra momentos especiais


Olha, o cristal é um material que deixa as jarras com um toque elegante, pra enfeitar a mesa do jantar e servir em ocasiões especiais.


Dá pra servir a água que acompanha o vinho, ou pra deixar no aparador com uma bebida saborizada pros seus convidados pegarem quando quiserem.


Mas olha, o cristal é bem delicado, então na hora de lavar e guardar tem que ter um cuidado especial. Dá pra colocar essa peça na lava-louças, mas sempre na função Delicada, combinado?

 

Essa jarra de cristal estampada dá um toque elegante e descontraído pro jantar


Jarras de vidro trabalhado: charme pra mesa


Agora, tem modelos de jarra de vidro trabalhado que ajudam a enfeitar a mesa ou deixar a decoração mais colorida.


E o melhor é que as jarras de vidro, assim como as de cristal, não pegam cheiro e gosto de bebida nenhuma.


Agora, mesmo o vidro sendo menos sensível que o cristal, ele também pode quebrar, tá? Então é importante ter cuidado na hora de lavar ou colocar na lava-louças.

 

A jarra de vidro azul deixa sua mesa estilosa e colorida


Os modelos de plástico e acrílico são bons pro dia a dia


Já as jarras de plástico e acrílico são resistentes, leves e fáceis de carregar. A dica é usar no dia a dia, pra colocar sucos e água na mesa na hora das refeições, já que a família toda pode se servir sem ter o perigo de derrubar no chão e causar um acidente.

 

Essa jarra de plástico vem com tampa pra guardar a bebida na geladeira depois


As jarras de cerâmicas: pra turbinar a decoração


O legal das jarras de cerâmica é o formato delas, que é sempre trabalhado e desenhado pra ser uma peça de decoração, além de lugar pra servir as bebidas.


Elas costumam ser mais pesadas e por isso podem ter várias funções dentro da cozinha. Uma ideia é colocar ao lado do seu fogão, com os utensílios que você mais usa pra cozinhar!


A jarra de cerâmica é opaca e não dá pra ver o que tem dentro dela, o que é bom se quiser usar ela pra outras decorações em casa, como pra colocar flores na sala de jantar!

Essa jarra de cerâmica vermelha tem um formato diferente e bem decorativo


Gostou? Então é só escolher sua jarra preferida aqui no Magazine Luiza. Vem conferir!


Saiba mais:


Quer que suas jarras e taças durem mais e continuem bonitas? Aqui eu dou dicas pra limpar cada material!


E se você adora preparar sucos naturais, baixe o app Receitas de Sucos e veja algumas ideias deliciosas. Ele tá disponível pra Android.


Agora, pra deixar sua cozinha completa, conte com nossos serviços de instalação de eletrodomésticos. Clica aqui pra pedir!