Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Conjunto de sala de estar ideal!

Conjunto de sala de estar ideal!

Tem várias opções, com móveis de cores e modelos diferentes!

Sala de Estar

Atualizado em 26 Out 18

2 min de leitura

Quer ter uma sala novinha com todos os móveis combinando de um jeito bem prático? Então, você precisa de um conjunto de sala de estar! Ela já vem montada com rack, painel, mesa de centro ou lateral e alguns até têm cristaleira. Demais, hein! Agora, quer saber como escolher o conjunto ideal pra você? Então, vem comigo que eu te conto!


Calcule o espaço que você tem


Tem muitos tipos de conjunto de sala de estar, né? Como eles são diferentes, os tamanhos também podem variar. Então, tem modelos pra muitos estilos de sala! Por exemplo, se o seu espaço é mais compacto, vale a pena escolher um que não tenha mesa de centro pra deixar a circulação mais livre no cômodo.


Também é importante medir o tamanho das paredes antes de comprar esse conjunto, viu? Alguns têm painéis de TV, que precisam ter um tamanho menor que a parede em que essa peça vai ficar. Aliás, uma dica: o ideal é que os painéis menores fiquem no centro da parede e os maiores ocupem ela quase inteira.


É legal também medir a parede em que vai ficar o rack e o sofá, ainda mais se você for comprar um conjunto que tem uma mesinha lateral, tá?

Conjunto com móveis que ficam encostados na parede: ideal pro meio da sala ficar livre


Escolha seu estilo preferido


Você pode encontrar conjuntos pra sala de estar clássicos, com um visual de madeira bem evidente, ou os mais modernos, coloridos e com os pés palito, que tão super na moda!


Precisa de espaço pra colocar suas taças, pratos e cristais? Então, pegue um conjunto que tenha uma cristaleira!


Sua necessidade maior é guardar papéis e documentos? Dê preferência por racks que tenham gavetas ou portas onde você possa colocar o que precisa! Já se sua intenção é deixar os livros à mostra, escolha um conjunto com estantes e prateleiras onde eles possam ficar. Sempre tem um conjunto que se adapta às suas necessidades!


Gostou? Então, que tal escolher um conjunto pra sala de estar lindo aqui no Magazine Luiza, hein? Tem sempre um modelo perfeitinho pra você!