Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Crachá: conheça os principais tipos

Crachá: conheça os principais tipos

Vem ver qual o melhor pra usar em eventos e empresas!

Escritório

Atualizado em 12 Jan 21

3 min de leitura

Gente, o crachá é um tipo de cartão muito prático pra te ajudar a identificar funcionários, visitantes e outras pessoas em empresas e eventos, viu? E o bom é que ele pode ser de plástico ou papel. Além disso, você acha modelos pra pendurar no pescoço ou em roupas! Quer conhecer melhor esse acessório pra escolher o ideal? Vem comigo que eu te conto!


Pra que serve o crachá


Olha, se você trabalha em escritório ou vai organizar uma conferência, por exemplo, o crachá é muito importante pra saber quem são as pessoas que tão ali. Isso porque nele costuma vir informações como nome, profissão, empresa e até foto 3x4.


Além disso, num evento dá pra colocar código de barras pra facilitar na hora de liberar a entrada dos convidados.


Agora, pro dia a dia de uma organização, alguns modelos também servem pra marcação de ponto e ajudam a indicar os horários de chegada e saída dos funcionários. Muito útil!


Conhecendo os tipos de crachá


Sabia que um tipo de crachá é mais indicado pra cada ocasião? Pois é! Tem aqueles pra usar no máximo dois dias e outros bem resistentes e ideais pra fazer parte do uniforme dos colaboradores. Dá só uma olhada:


Crachá de papel: pra reciclar


O crachá de papel é ótimo pra feiras, shows, congressos e treinamentos que duram poucos dias. Daí, depois de um uso, pode ser mandado pra um centro de reciclagem, por exemplo. Aí sim, hein?


O legal desse tipo é que dá pra personalizar do seu jeito, com cores diferentes, imagens e a identidade da empresa. Além disso, você consegue confeccionar do tamanho que quiser.


Daí, é só fazer um furinho na parte de cima e encaixar num cordão ou em presilhas. Ou então pôr dentro de uma embalagens plásticas própria pra esses acessórios.


Mas é bom investir num papel resistente e com gramatura de pelo menos 300g, ou gramas, tá? Assim evita que ele rasgue com facilidade.

 

Nesse crachá de identificação só precisa preencher as informações


Crachá de plástico PVC: de longa duração


Já o crachá de plástico PVC é o ideal pra usar todos os dias porque dura bastante. Esse material é também o escolhido pra colocar tarjas magnéticas, chips ou circuitos eletrônicos de proximidade, uma tecnologia que precisa encostar pra liberar a passagem, sabe?

 

Essa folha pra placa de PVC funciona em impressora a laser


Conheça os prendedores e protetores de crachá


Como os crachás precisam ficar à mostra pras pessoas conseguirem ler o que tá escrito, é importante colocar eles em cordões pra pendurar no pescoço ou presilhas que prendem na roupa, sabe?

 

A presilha retrátil traz cordão que estica sem precisar tirar o crachá do prendedor


E pra que os crachás de papel e plástico durem por muito mais tempo, tem protetores de vários tamanhos e pra usos diferentes. Um dos exemplos é o pra veículo, que vem com a parte de cima no formato de gancho e feito pra encaixar no espelho retrovisor.

 

Esse porta crachá já tem cordão embutido


Precisando de crachá pra sua empresa ou evento? Aqui no Magazine Luiza você encontra o ideal.


Saiba mais:


Tá na dúvida do que colocar de informação no crachá? Nessa matéria aqui eu te dou várias dicas.


Ah, com o app Cartão de Visita Scanner você evita ficar carregando um monte de papel, já que ele consegue digitalizar todos os seus contatos profissionais. É compatível com o Android!


E se tiver precisando de ajuda pra instalar a impressora do escritório pode contar com o serviço de nossos parceiros, viu? Vem saber mais sobre eles aqui!