Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Cuidados pra não embaraçar o cabelo

Cuidados pra não embaraçar o cabelo

Vem conferir essas dicas pra deixar seus fios soltos e saudáveis!

Cuidado com o Cabelo

Atualizado em 26 Fev 20

2 min de leitura

Gente, vale a pena investir em alguns cuidados com os cabelos pra evitar fios embaraçados, viu? Afinal, o cabelo embaraçado é difícil de pentear e isso pode fazer até o fio cair! Quer dicas pra deixar os cabelos longe do embaraço? Vem comigo que te conto!


Cabelos leves, soltos e com movimento


Hidratação - Olha, o cabelo ressecado costuma embaraçar mais porque as escamas dos fios ficam abertas e por isso eles se enroscam, sabia? Então, a dica é manter os cabelos sempre hidratados, e o que pode ajudar é usar uma máscara capilar, por exemplo.


 
Essa máscara enriquecida com óleo de argan hidrata e fortalece os cabelos


Agora, como tem vários tipos, é importante apostar numa máscara específica pro seu tipo de cabelo pra ter o melhor resultado. A aplicação deve ser feita pelo menos duas vezes por mês, combinado?


Cuidados na Lavagem - E atenção: evite esfregar o cabelo na hora de lavar! Além de embaraçar, pode quebrar os fios! O jeito ideal de fazer a limpeza é aplicar o shampoo no couro do cabelo e massagear bem suave. Assim ele escorre até as pontas, limpa tudo por igual e o cabelo não resseca! Adorei!


Pentear - Outra dica pra ter cabelos desembaraçados é pentear sempre antes de dormir, viu? No caso de cabelos lisos, vale a pena investir numa escova em formato de raquete com cerdas macias porque ajuda a cuidar da saúde do couro cabeludo, já que massageia  ativa a circulação do sangue e isso deixa o cabelo fica bonito!


 
Essa escova ajuda a cuidar do couro cabeludo de um jeito prático


Agora, quem tem cabelos cacheados ou crespos pode apostar num pente de madeira com dentes largos, tá? Ele vai evitar que os fios se quebrem e ainda ajuda a manter os cabelos com o enrolado natural. Outra vantagem é que a madeira é uma boa pra controlar o frizz que são aqueles fios arrepiados. Legal!


Hora de dormir - Só que, mesmo depois de pentear, dormir com os cabelos soltos pode embaraçar os fios. Por isso, faça um coque mais soltinho ou uma trança frouxa!


O cabelo embaraçou - O cabelo embaraçou mesmo com todos esses cuidados? Aí tem que pentear os fios, secos ou molhados, com bastante cuidado pra não quebrar. Comece pelas pontas, aos poucos e em mechas, até chegar na raiz. Isso ajuda também a evitar o frizz, que são aqueles fiozinhos arrepiados.


Se quiser mais praticidade, pode contar com a ajuda do creme de pentear ou produto desembaraçante, pois eles são ótimos pra soltar os fios! Aí sim!


Ah, aproveita pra conferir dicas de produtos e acessórios que vão te ajudar a deixar os fios bem bonitos! Clica aqui!


Gostou? Os produtos ideais pros seus cuidados com os cabelos tão aqui te esperando no Magazine Luiza! Vem conferir!