Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Demaquilante: escolha o correto

Demaquilante: escolha o correto

Dá uma olhada nesse item ideal pra tirar a maquiagem!

Maquiagem

Atualizado em 5 Abr 13

2 min de leitura

Demaquilante

Gente, o demaquilante é um item de cuidado facial ideal pra tirar a maquiagem de um jeito prático, viu? E o legal é que você encontra ele em diferentes tipos, como em líquido, gel ou espuma pra escolher e deixar a pele limpinha. Quer saber mais sobre esse acessório? Vem comigo que eu te conto!

 

Lenço demaquilante: versão tradicional


Olha, uma das opções mais encontradas de demaquilante é a que vem em lenço, sabe? Essa versão é ótima pra carregar dentro da bolsa pra limpar o rosto na hora que preferir. Gostei!


E o bom é que eles funcionam em todos os tipos de pele, e você pode passar na região dos pescoço e dos olhos também.


Dá pra encontrar esse tipo de demaquilante em pacotinhos que costumam vir com até 25 unidades de lenço juntos. Aí é bom deixar o lacre bem fechado depois que usar pra não ressecar, combinado?

 

demaquilante
Dá pra achar lenços que tiram maquiagem à prova d'água também!

 

Demaquilante pra peles oleosas


Agora, pra quem tem a pele oleosa, uma boa pedida é passar o demaquilante em espuma, sabia? Pois é! Isso porque além de tirar a maquiagem ele diminui o excesso de óleo, hidratando o rosto ao mesmo tempo. Adorei!


E é bem fácil de aplicar esse tipo de demaquilante, tá? Geralmente ele vem numa solução que você precisa passar na pele seca e fazer movimentos circulares até derreter a make.


Depois é só enxaguar com água que ele vai se transformar em espuma, aí é só continuar massageando até tirar os resíduos. Prático, né?


E o legal é que você encontra embalagens de diferentes quantidades, desde as menores, de 60ml, ou mililitros, até as maiores de 150ml, 180ml e 200ml.

 


Dá pra achar demaquilantes de fragrâncias que deixam um aroma agradável!

 

Opção pra tirar maquiagem do dia a dia


Outro tipo de demaquilante que é bem tradicional é a versão líquida, tá? Essa não costuma tirar maquiagem à prova d'água, mas é uma boa pedida pra limpar os resíduos das makes do dia a dia.


Além disso, a maioria das opções de demaquilante líquido é feita com álcool, então ele não é indicado pra quem tem pele sensível.

 


O demaquilante líquido também é ótimo pra peles que são oleosas!

 

Demaquilante pra pele sensível


Já pra quem tem a pele bem sensível, a dica é investir em demaquilantes em creme, que além de tirar a maquiagem, hidrata o rosto e deixa sem irritações. Aí sim!


E o legal é que você encontra kits que contam com o demaquilante em creme e sabonete facial juntos, ideal pra limpeza ficar completa. Demais, né?

 


Dá pra achar opções que podem passar na região dos lábios também!


Gostou? Aqui no Magazine Luiza você encontra o demaquilante que procura. Aproveita!

 

Saiba mais


Agora, se você quiser deixar a pele do corpo bem hidratada, é só dar uma olhadinha na matéria Conheça a geleia corporal que eu te explico melhor sobre esse cosmético!


Já pra quem busca cuidados com os cabelos, o app Meu Cronograma Capilar é uma boa pedida. Ele tá disponível pra Android e iOS.


E se precisar de uma forcinha pra montar uma cômoda nova pra guardar os cosméticos, pode contar com os nossos parceiros que oferecem esse tipo de serviço.