Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Escolha a carteira certa para você

Escolha a carteira certa para você

Com as dicas a seguir, fica mais fácil decidir qual o modelo ideal pro seu dia a dia

Bolsas e Acessórios

Atualizado em 22 Ago 17

2 min de leitura

A carteira é um acessório muito útil, daqueles que todo mundo precisa ter. Ela é ótima pra guardar e organizar seu dinheiro, documentos, cartões e não deixar que se percam por aí. Fica tudo mais prático, né?


E tem vários modelos e tipos de carteira e com isso podem surgir algumas dúvidas na hora de comprar uma. Como saber qual é a certa pra você?


- Bom, se você é do tipo que não gosta de usar bolsa, a dica é escolher uma carteira pequena, que caiba certinho no bolso da calça ou nas jaquetas. E, mesmo quem usa bolsa ou mochila, pode preferir as carteiras pequenas só pela praticidade de ocuparem pouco espaço.


- Agora, se você gosta de guardar bastante coisa dentro da carteira, desde dinheiro a fotos de família, então, vai precisar de uma que tamanho médio ou grande e com vários compartimentos. No porta-documento, por exemplo, dá até pra guardar o passaporte. Porém, ela ocupa mais espaço na bolsa ou mochila.


- Mas pra quem não quer ter muito trabalho pra carregar, também têm carteiras bem fininhas, que dá pra colocar só o dinheiro e alguns cartões. Ideal pra você que gosta de praticidade e prefere andar com pouca coisa no bolso!


Qual cor?

A carteira pode ficar escondidinha lá no fundo da bolsa ou da mochila, mas ela sempre aparece na hora de pagar uma compra ou pegar algum documento. Por isso, se você quer uma carteira penas prática, aposte em cores neutras ou escuras, como preta ou marrom.


Ah, mas tem gente que vê a carteira como um acessório de moda! O que é bem legal também, né? Nesses casos, dá pra escolher uma mais colorida ou com estampas divertidas. Ela não precisa combinar com nada, viu? Só com a sua personalidade mesmo.

Material

A carteira é feita de materiais que geralmente são de material sintético, microfibra ou nylon, mas você pode encontrar em outros tipos também.


E o couro é usado nos modelos mais clássicos e tradicionais. A vantagem é que esse material é super resistente e dura bastante tempo!


Já a vantagem das carteiras feitas de materiais sintéticos é que tem uma variedade enormeee de cores pra você escolher. E elas duram bastante também, é só tomar alguns cuidados básicos como não abarrotar de papéis e documentos, não molhar ou deixar muito tempo no sol, tá?


Ah, e dependendo do tipo de carteira, ela pode ser fechada com zíper, metal, imã, botão ou fecho de contato. Aí, é só escolher qual é mais fácil de abrir e fechar com segurança.


Mas olha, o que vale mesmo é achar o modelo que mais combina com seu estilo e que tenha espaço certinho pra caber todos os documentos! Aliás, quer conhecer a bolsa-carteira? Eu falo dela aqui.


Precisando de uma carteira nova? Que tal escolher a sua aqui no Magazine Luiza?