Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Escolha a roupa certa pro seu cachorro

Escolha a roupa certa pro seu cachorro

Desfile com seu pet com um lindo look por aí

Outros Pets

Atualizado em 29 Set 17

2 min de leitura

                     

Cachorros são muito lindos por natureza, né? E quando aparecem vestidos com uma roupinha, ficam irresistíveis. Além de deixar os pets na moda, os modelitos caninos também tem outra utilidade importante, esquentar o animal em dias mais gelados.


Pois é, os cachorros também sentem frio e podem ficar resfriados, principalmente os de pelos curtos, filhotes e idosos. A roupa deixam eles aquecidos tanto dentro de casa como nos passeios. Isso evita que fiquem doentes!


Ah, e os cachorros de pelo longo também sentem frio, só não precisam usar uma roupinha muito grossa, ok?


No dias quentes, seu cãozinho pode usar uma roupa bem estilosa, como uma camiseta, por exemplo! Mas, escolha um modelo com tecido leve, como algodão, que não esquente o corpinho. Use apenas pra passear, tá? Em casa, deixe a pele do animal livre pra respirar.


Aliás, mesmo no inverno, não deixe o cachorro o tempo todo com a roupa. E nem use o mesmo modelo vários dias seguidos, o ideal é fazer algumas trocas por semana.


Como escolher a roupa do cachorro


Primeiro, você tem que pensar no conforto do seu cachorro. Ou seja, os movimentos precisam ficar livres, sem ficar apertado, sabe? A roupa também não pode ser muito larga, pra ele não se sentir incomodado.


Todos os modelos, seja pras fêmeas ou machos precisam ter abertura na parte traseira, pra eles fazerem suas necessidades tranquilamente. Isso é muito importante, viu?


E pode ser que o seu cachorro estranhe um pouco, quando for usar uma roupa pela primeira vez, mas é questão de costume. Vista ele um pouquinho por dia, até que se sinta confortável!


Ah, e não se esqueça, lave sempre as roupinhas com sabão neutro e deixe secar muito bem antes de vesti-lo novamente. Nada de peças úmidas.


Quer deixar seu cachorro estiloso e com uma roupa superbacana? Dá uma olhada nos modelos que têm no Magazine Luiza.