Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Escolha o pente ideal pro seu cabelo!

Escolha o pente ideal pro seu cabelo!

Descubra qual o modelo certo pro seu tipo de fio!

Salão de Beleza

Atualizado em 17 Fev 12

2 min de leitura

             

Gente, escolher o pente ideal é importante pra desembaraçar o seu cabelo deixando ele bonito e forte, tá? Isso porque o acessório certo ajuda a diminuir o volume e a quebra dos fios, além de definir melhor o movimento natural deles! Incrível, hein? Quer descobrir qual o tipo certo de pente pra você? Vem comigo!


Liso - quem tem cabelos lisos costumam ter bastante frizz, sabe? E pra controlar melhor esses fios, os tipos ideais são os pentes de madeira com dentes mais largos! Já pra quem prefere as escovas, uma boa opção são os modelos térmicos que ajudam a modelar e controlam bem o frisado.


Pente de madeira com dentes largos: ótimo pra deixar os cabelos sem frizz


Ondulado - os fios ondulados merecem uma atenção especial porque, se forem penteados com muita frequência, eles podem perder a forma! Por isso, os pentes de madeira com dentes mais largos também funcionam muito bem neles, viu?

E pra definir bem as ondas e ficar com um visual arrasador, as escovas redondas mais largas com cerdas mistas ajudam a tirar os nós ao mesmo tempo que modelam os fios!


Escova com cerdas mistas ajuda a desembaraçar cabelos crespos e ondulados


Crespo - o cabelo crespo precisa de uma atenção especial na hora de pentear pra não quebrar, tá? O ideal é passar um creme sem enxágue ou leave-in antes pra ajudar a desembaraçar! Pra esses fios, os melhores pentes são os garfos, que são próprios pro estilo afro, e também aqueles com dentes jacaré que têm o formato de uma gota, sabe? E as escovas com cerdas de tamanhos diferentes penteiam sem machucar o couro cabeludo. Bom, né?


Fios grossos e com volume ? pros cabelos mais grossos e bem volumosos, escolha um pente com dentes mais largos. Com a ajuda de um creme pra pentear ele vai desembaraçar e alinhar os fios. Dê preferência também pros modelos de plástico porque eles são mais resistentes!
 

Pentes plásticos desembaraçam e alinham os fios mais grossos e volumosos

 

Ah, sabia que é importante limpar seus pentes e escovas sempre? Eu te conto bem aqui como cuidar desses acessórios!

Os melhores pentes e escovas ideais pros seus cabelos tão aqui no Magazine Luiza! Vem conferir!