Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Esfoliação é importante sim!

Esfoliação é importante sim!

Os esfoliantes deixam a pele muito bonita, radiante e macia!

Dermocosmético

Atualizado em 4 Jul 18

2 min de leitura

                       

Se você quer deixar sua pele macia, mais jovem e renovada, deve apostar na esfoliação, viu? E isso vale tanto pro rosto como pro corpo! A esfoliação elimina células mortas e todas as impurezas que podem entupir poros e causar espinhas, pelos encravados e até impedir a absorção de outros produtos importantes, como hidratantes ou creme antissinais, sabe? Vem saber mais sobre esfoliação, eu te conto tudo!


Como são os esfoliantes?

Os esfoliantes podem ser sabonetes, gel, loção ou óleo de limpeza, tá? Todos eles tem em sua composição uma textura granuladinha, como se fossem minúsculas pedras. Esses grânulos podem ser de sementes naturais ou artificiais, dependendo do produto que você escolher.

E é justamente essa textura granulada que ajuda a remover as impurezas e células mortas que ficam acumuladas na pele. Os sabonetes comuns não conseguem fazer essa limpeza profunda que a esfoliação faz, viu?


Quais são os benefícios da esfoliação?

Quando você elimina todas as células mortas e impurezas, a pele respira melhor! Por isso que ela já fica bonita de cara! Com o tempo, até manchas leves e linhas de expressão podem ser suavizadas. No corpo, a esfoliação ajuda a suavizar as partes ásperas que costumam se formar no joelhos, cotovelos e sola dos pés. Aí sim, hein?

Além disso, com os poros limpinhos, os outros cremes que você passa no rosto e corpo penetram muito mais rápido e agem mais profundamente. E até a circulação sanguínea melhora, diminuindo até a celulite. Demais! Tá vendo por que a esfoliação é tão importante?


Todo mundo pode esfoliar a pele?

A esfoliação é ideal pra todos os tipos de pele, incluindo as secas ou sensíveis. E a frequência ideal é de duas a três vezes por semana, não mais que isso, tá?

Ah, uma dica bem importante! Tem esfoliante específico pro rosto, que é mais suave, e pro corpo, que vem com grânulos maiores. Não pode misturar! Use o produto certo pra cada parte, combinado? E, se tiver alguma irritação na pele, consulte seu médico.


Agora que você conhece todos os benefícios da esfoliação, que tal escolher seu esfoliante aqui no Magazine Luiza, hein?