Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Fonte Automotiva: conheça!

Fonte Automotiva: conheça!

Saiba pra que serve e como achar a ideal!

Som e Acessórios

Atualizado em 15 Fev 22

2 min de leitura

~uma mão no volante e a outra na multimídia do carro

Gente, a fonte automotiva é uma peça automotiva bem prática e útil pro carro, sabia? Pois é! Ela é ideal pra servir como alimentação pro aparelho de som sem se preocupar com a bateria do veículo. E dá pra encontrar vários modelos diferentes, dependendo da sua necessidade. Vem comigo que eu te conto mais detalhes!


Pra que serve a fonte automotiva


Olha, a fonte automotiva é indicada pra alimentar os veículos que têm muitos itens de série que necessitam de energia. Ou até mesmo aqueles que usam uma grande quantidade de som automotivo.


O legal é que essas fontes te ajudam a diminuir o consumo da bateria. Assim evita que o carro fique sem energia pra ligar o motor. Gostei!


Vantagens da fonte pro som automotivo


Pra investir num sistema de som automotivo, é bom levar em conta alguns cuidados com a energia que tá sendo fornecida pros amplificadores. Isso é importante pra não ter problema ao ligar o carro depois e também não danificar, combinado?

  
                           
fonte automotiva

A fonte automotiva vai ajudar o desempenho do seu som


Geralmente, quando você usa o sistema por muitas horas, vai consumindo bastante energia do veículo e uma ótima opção pra resolver isso é a fonte automotiva.


Ela vai ajudar a carregar a bateria e te dar mais segurança. Além de ser incrível pra conseguir deixar o som ligado por mais tempo. Amei!


Ou seja, a fonte serve como um gerador de alimentação pro sistema de som. E ainda vai transformar energia em tensão de trabalho das baterias. Assim a peça converte a voltagem pra voltagem operacional do som automotivo, sabe?


O que você precisa saber na hora de escolher


Dá pra encontrar vários modelos de fontes. Você precisa ficar de olho na amperagem, que pode chegar a 200 amperes, tensão de saída e outras especificações técnicas na hora de escolher, viu? Essas informações costumam tá na descrição da peça.


O bom é que a tensão de entrada desse aparelho é bivolt, então não tem que se preocupar se tá  em 110V ou 220V, ou volts. Aí sim, hein?


Agora, a maioria das fontes contam com uma tensão de saída que vai de 12,2 até 14,4V, sendo que quanto maior mais potente. Essa corrente permite a recarga dos amplificadores e entrega o desempenho máximo.

 

fonte automotiva

Essa fonte automotiva tem 100 amperes


Além disso, a maioria das fontes são estabilizadas. Ou seja, quando atingem a carga máxima, mandam uma tensão menor. Assim a bateria não é danificada e você não precisa ficar de olho no tempo de carga. Bom, né?


Procurando uma fonte automotiva? Aqui no Magazine Luiza tem. Vem conferir!


Saiba mais:


Que tal deixar o carro mais seguro? Na matéria Fecho do porta mala: conheça eu te mostro as vantagens de manter o bagageiro trancado e os itens que tiverem dentro protegidos.


E se quiser favoritar peças pro seu veículo e receber alertas de promoção, o app do Magalu tá disponível pra iOS e Android.


Vai passear? Ah, não esquece de deixar o carro em dia. Conte com os serviços automotivos dos nossos parceiros.