Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Forno convencional x embutir

Forno convencional x embutir

Eu te conto as principais diferenças entre eles!

Adega

Atualizado em 27 Fev 18

2 min de leitura

                   

Gente, pra preparar receitas como bolos e assados, precisa ter um bom forno, né? E dá pra escolher entre o forno convencional e forno de embutir! Agora, se você tem dúvidas sobre qual deles é melhor pra sua casa, olha só essas dicas que eu preparei pra te ajudar a decidir:


Forno convencional

Ideal pra te ajudar nas melhores receitas

 

Gente, o

forno convencional é um eletrodoméstico bem fácil de instalar e usar, viu? Ele parece bastante com um micro-ondas e pode ficar em cima de bancadas e até de armários! É só ligar ele na tomada e tá pronto pra usar. Prático, hein! Ah, e tem desde modelos pequenos até com capacidade maior, por volta dos 60 litros.

Tem também aquele forno clássico, que já vem com o fogão de piso ou fogão de embutir, sabe? Nesses casos você pode escolher entre um forno elétrico ou a gás!


Forno de embutir

O forno embutido fica lindo na sua cozinha planejada

 

Já o forno de embutir é um pouco diferente do forno convencional. Ele lembra um fogão, mas não tem aquela parte de cima com os queimadores. O ideal é usar em cozinhas planejadas e tem de vários tamanhos, viu?

Outra coisa legal é que o forno de embutir pode ser a gás ou elétrico! O forno a gás costuma esquentar mais rápido e deixa a comida mais saborosa, enquanto que o forno elétrico tem funções mais bacanas, como o timer e a opção de ajustar a temperatura exata! ;)


Qual escolher?

Se você tem uma família pequena, mora sozinho ou quase não usa o forno, o modelo convencional é o mais indicado, viu? Agora, pra quem adora preparar pratos especiais e bolos, por exemplo, além de ter uma família maior, o forno de embutir com certeza é o melhor. Sem contar que ele tem um estilo bem moderno!


E por falar em cozinha moderna, olha aqui as dicas que eu separei pra deixar a sua ainda mais sofisticada!


Gostou? Agora é só escolher o seu forno convencional ou de embutir aqui no Magazine Luiza!