Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Fraldas de pano

Fraldas de pano

Uma opção econômica, saudável e sustentável

Enxoval do Bebê

Atualizado em 4 Mai 17

2 min de leitura

                   

Você já pensou em usar fraldas de pano no seu bebê? Pode até parecer uma alternativa pouco comum nos dias de hoje, não é mesmo?

 

Mas, as fraldas de pano modernas não lembram em nada aquele modelo antigo que precisava ser dobrada no corpinho do bebê e fechada com alfinete.

 

Hoje em dia, essas fraldas são feitas com tecidos tecnológicos e trazem adaptações importantes e necessárias para o desenvolvimento dos bebês. Legal, né?

 

Além das fraldas de pano, você também pode ter no seu enxoval algumas toalhas-fralda que são feitas do próprio tecido da fralda e que são colocadas entre o bebê e a toalha para protegê-lo depois do banho.

 

Outro detalhe que também não pode faltar são as fraldas de boca, que é um tipo de paninho usado para limpar a boquinha do bebê. Apesar de ser mais simples, as fraldas de boca quebram um galhão pra mamãe, viu?

 

Os principais benefícios
Olha só, as f
raldas de pano geralmente são feitas com tecido de algodão e  podem ter um botão ou fecho de contato pra fechar, o que deixa tudo mais prático pra mamãe na hora da troca. 

                   

A fralda de pano tem o tecido confortável protegendo a pele do bebê


 
Como essas fraldas têm um tecido confortável e livre de químicas, elas deixam a

pele do bebê respirar, reduzindo as chances de assaduras, irritações, entre outras alergias, sendo assim uma ótima alternativa para a saúde dos pequenos.

 

Ah, só que tem um detalhe: essas fraldas de pano pedem um cuidado maior na hora de colocar o bebê pra dormir. Para evitar vazamentos, por exemplo, é preciso reforçá-la para que seu bebê fique protegido e confortável durante o sono, combinado?

Cuidados na hora de lavar e passar

                    

Precisa tomar todos os cuidados na hora de lavar e passar a fralda de pano

 


Olha só, as fraldas de pano podem ser lavadas na máquina de lavar ou à mão. Você escolhe. Mas o ideal é primeiro retirar todo o excesso de xixi e cocô com uma escovinha e jogar essa sujeira no vaso sanitário.

 

Depois é só deixar a fralda de molho por um tempinho, antes de colocar na máquina ou no tanque. Uma dica para não estragar as fraldas de pano, é deixar secar na sombra para o tecido não desbotar, tá?

 

E na hora de passar a fralda, tome cuidado pra não usar o ferro na temperatura muito quente, viu? Assim você evita de estragar a região impermeável da fralda.

 

Uma escolha consciente e ecológica

Gente, além de todos os benefícios para a saúde dos bebês, como evitar assaduras e alergias mais sérias, as fraldas de pano colaboram também para a preservação do meio ambiente, inclusive porque elas podem ser usadas muitas vezes, chegando a 800 utilizações depois de lavadas, acredita?

 

Além disso, como as fraldas são de algodão, elas secam rapidamente sem gerar qualquer impacto ao planeta. Legal, né?

 

Dá só uma olhadinha nas opções de fraldas de pano e escolha a que mais combina com o seu bebê!