Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Geleia de Mocotó: o que é?

Geleia de Mocotó: o que é?

Vem conhecer melhor esse doce que é uma delícia!

Alimentos

Atualizado em 28 Jun 21

2 min de leitura

Geléia de mocotó

Gente, a geleia de mocotó é um tipo de doce ótimo pra café da manhã e sobremesa, viu? E o bom é que, como é cheinha de vitaminas, te ajuda até a ficar com a pele mais bonita! Quer conhecer melhor essas geleias? Vem comigo!

 

Diferentes tipos de geleia


Sabia que dá pra encontrar a geleia sem ser naquele tipo tradicional de potinho? Pois é! Tem tipos em caixa, em embalagens com formato de disco ou até umas em palitinhos.


Por isso, na hora de escolher, é importante ficar de olho na descrição de cada uma. Por exemplo, o conteúdo das caixinhas pode variar em peso e até sabor, já que alguns doces ganham ingredientes que deixam com gostinho de canela e morango.


Ah, os tipos artificiais arrasam com aromas bastante variados. Agora, se preferir, também dá pra encontrar tipos só com ingredientes naturais, viu?

 

Benefícios da geleia de mocotó pra saúde


Sabia que a geléia de mocotó é rica em vitaminas antioxidantes? Pois é! Então, além de dar uma forcinha pra quem quer deixar a pele linda, mantém o corpo jovem. Além disso, vem com bastante minerais, como o zinco. Adorei!


E o legal é que a geleia de mocotó é ótima pra quem faz exercícios físicos ou pra criançada elétrica que corre bastante e gasta muita energia, viu? Isso porque é um alimento com valor nutricional e enérgico alto!


Agora, se você tiver de dieta, pode aproveitar esse alimento também!  Isso porque ele te faz contar com uma digestão lenta. Então, o estômago fica mais satisfeito entre uma refeição e outra. Aí sim!


Geléia de mocotó 
Essa geleia de mocotó é uma delícia

 

Dicas pra consumir a geleia


Além de ser uma boa opção de sobremesa, a geléia de mocotó é ideal pra acompanhar uma fatia de queijo ou aquele cafézinho da tarde, sabe? Delícia!


Prefere geleias mais líquidas? Essas são ótimas pra passar em torradas!

Geléia de mocotó sabor morango

Essa geleia de mocotó em pote vem com sabor morango


E aí, gostou? Aqui no Magazine Luiza tem várias opções deliciosas de geleia de mocotó pra escolher.

 

Saiba mais:


Outra opção de doce delicioso é a mousse, sabia? Dá uma olhadinha na matéria Mousse: uma sobremesa prática que eu separei algumas dicas.


Agora, quer achar receitas de geléia de mocotó e de outras sobremesas pra arrasar na cozinha? Então baixe o aplicativo TudoGostoso pra fazer doces e salgados deliciosos! Ele tá disponível pra Android e iOS.


Ah, por falar em cozinha, se tiver precisando de uma mãozinha pra instalar eletrodomésticos e eletroportáteis, é só contratar um dos nossos parceiros.