Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Grill e suas vantagens

Grill e suas vantagens

Conheça os tipos de grill e o ideal pra você!

Panela Elétrica

Atualizado em 7 Out 11

2 min de leitura

Ter um grill em casa é muito prático, viu? Ele ajuda a preparar refeições mais saudáveis, grelha vários tipos de carne e até vegetais! Mas pra escolher o modelo ideal, você precisa conhecer os tipos de grill. Pra te ajudar, eu preparei este guia rápido e ainda te conto as principais vantagens de ter um! Vem comigo!


Os tipos de grill

O grill mais conhecido é aquele com duas chapas, sabe? Ele lembra uma sanduicheira e serve pra preparar carnes e legumes. Cada chapa, esquenta pra que o preparo seja mais rápido.


Outro tipo de grill é o que tem uma chapa só. Você encontra grill assim com e sem tampa, viu? Com tampa, o calor fica dentro do grill e ajuda a preparar os alimentos. E o legal é que dá pra colocar esses dois modelos na mesa.


E a chapa do grill pode ser lisa ou ondulada e antiaderente. Quando ela tem ondulações, a gordura dos alimentos escorre e a comida fica mais saudável. Já a chapa lisa aquece por igual tudo o que tiver tocando nela.

Esse modelo de grill é tão prático que dá pra fazer até pizza nele!


As vantagens de um grill

O grill ajuda no preparo de alimentos mais saudáveis, tanto carnes quanto vegetais. E com uma chapa antiaderente, você nem precisa colocar óleo pra evitar que a comida grude. E a gordura ainda escorre pra uma bandeja coletora. Prático, né?


Você também não gasta água e tempo lavando panelas, pois as chapas do grill são fáceis de limpar. E como alguns modelos são feitos pra colocar na mesa, não precisa tirar aquelas travessas do armário pra um almoço em família.


Quer mais? Aqui você confere as principais dicas pra deixar o seu grill sempre limpo!


Agora que você conhece os tipos de grill e as vantagens de cada um, pode escolher o seu aqui no Magazine Luiza!