Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

iOS 15: Como ficou a nova atualização

iOS 15: Como ficou a nova atualização

Olha só as novidades dessa nova versão!

iPhone

Atualizado em 5 Jul 21

4 min de leitura

sistema operacional Apple Ios 15

Gente, a nova versão do sistema operacional da Apple, o iOS 15, vem com várias inovações pra quem gosta de ter uma ótima experiência usando iPhone ou iPad, viu? Todas as novidades como melhoria no FaceTime, nova interface de notificações, Share Play e Mapas mais interativos tornam o aparelho mais inteligente e ajudam os usuários no dia a dia. Quer saber as principais mudanças? Então vem comigo que eu te conto:


SharePlay: compartilhando experiências


Olha, o Shareplay é uma tecnologia pra facilitar a vida de quem usa bastante o FaceTime pra conversar com os amigos ou com a família.


Isso porque com ele dá pra dividir a tela do smartphone, além de ouvir música e assistir filmes e programas de TV junto com quem tiver na chamada.


O SharePlay tá disponível pra quem tem iPhone, iPad, iMac e Apple TV e os controles de reprodução são compartilhados com todos que tiverem na sessão, então qualquer um pode pausar e avançar um conteúdo. Bem prático, né?


E o legal é que alguns aplicativos já estão ajustados com essa nova função como o Disney+, ESPN+, HBO Max, Tik Tok e Twitch!

 

Recurso Share Play ios 15


Com o SharePlay dá pra assistir vídeos e escutar músicas junto com os amigos pelo Facetime


FaceTime: uma conversa mais conectada


Falando em FaceTime, esse recurso também ganhou novidades com o iOS 15, tá?


Uma delas é a função áudio espacial, que melhora a qualidade nas chamadas fazendo como se a voz da pessoa viesse de onde ele tá na posicionada na tela.


Além disso, tem também o Voice Isolation, que abaixa os ruídos em lugares públicos, por exemplo. Assim, o microfone foca só na voz de quem tiver mais próximo dele. Adorei!


Ah, e o sistema ainda ganhou a opção de desfocar o plano de fundo e a visualização em grade, que mostra todos que estão na chamada ao mesmo tempo.


Outra vantagem do FaceTime com o novo iOS 15 é que dá pra criar links de convites pra chamadas e enviar aos usuários com dispositivos de Android e Windows, pelo navegador.

Facetime no sistema ios 15 Apple

FaceTime com função de grade pra ver todos os participantes da chamada


Privacidade: recursos com mais segurança


Já em relação à privacidade e segurança, o novo iOS 15 traz algumas funções que ajudam quem usa os aparelhos a se sentir mais seguro, viu?


Ele tem um Relatório de Privacidade, que dá pra ter uma visão geral e saber como os aplicativos usaram o acesso à localização, fotos, câmera, microfone e contatos nos últimos sete dias no aparelho.


Um outro tipo de proteção do iOS 15 é o Mail Privacy Protection. Com ele, quem enviou um email não tem como saber se ele foi aberto no aparelho. Ele ainda bloqueia o endereço de IP pra não ter nenhuma informação do usuário como localização, por exemplo.


Acessibilidade: pra todas as condições


Agora, pra deixar os aparelhos cada vez mais acessíveis pra pessoas com deficiência motora, visual, auditiva e cognitiva, a Apple trouxe algumas novidades bem legais, tá?


Teve melhoria na função do VoiceOver, que serve pra ajudar em novos comandos como configurações de tela, mudar o tamanho de texto e personalização do Memoji.


Pra quem tem algum tipo de deficiência auditiva, o Made for iPhone é compatível com novos aparelhos auditivos bidirecionais. Demais, né?

 

Modo Foco: não se distraia


Quer ajuda pra não se distrair com a internet durante o trabalho, lazer ou na hora de dormir? Então, vai adorar o modo Foco!


Essa nova ferramenta filtra as notificações dos aplicativos pro usuário manter a concentração durante as atividades. Aí sim!


Dá pra personalizar os aplicativos que vão poder notificar, ou escolher um modo sugerido pelo próprio aparelho. Assim, só vão aparecer conteúdos relevantes, pra não correr o risco de dar aquela olhadinha nas redes sociais quando não puder, sabe? 
 

Tela de filtro para notificações ios 15

Modo foco que filtra notificações e dá pra personalizar ou usar os sugeridos como Trabalho e Sono

Modelos compatíveis com a atualização


Olha, é importante saber que o novo iOS 15 tá disponível pra iPhone 6s/Plus, iPhone SE, iPhone 7/Plus, iPhone 8/Plus, iPhone X/XR, iPhone XS/ XS Max e todos os modelos de iPhone 11 e iPhone 12.


Além desses aparelhos, o novo sistema operacional também é compatível com a maioria das versões de iPad, como iPad Pro nas versões de 2015 a 2021, iPad Mini da 4ª e 5ª geração e iPad Air da 2ª, 3ª e 4ª geração.


E aí, gostou? Aqui no Magazine Luiza tem vários modelos de iPhone e iPad pra aproveitar o novo iOS 15!


Saiba mais


Precisa de ajuda pra economizar a bateria do aparelho? O app Battery Doctor dá dicas de como aumentar a vida útil do seu celular. Ele tá disponível pra iOS!


Agora, se quiser usar os aparelhos Apple pra fazer algum curso online, você pode contar com os nossos parceiros que oferecem esse tipo de serviço.


Quer conhecer mais sobre o último lançamento da Apple, o iPhone 12 Mini? Na matéria Conheça o iPhone 12 Mini eu te explico as principais novidades dele!

 

E se tiver com vontade de comprar um smartphone novo, aproveite a promoção Smartphoniza Brasil pra ter um super desconto!