Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Kit de sobrevivência, veja mais

Kit de sobrevivência, veja mais

Olha essas dicas dos itens essenciais pra levar na sua viagem pra situações de emergência

Camping

Atualizado em 19 Set 19

2 min de leitura

Gente, dá pra aproveitar com muito mais tranquilidade praias, campings ou qualquer viagem em meio à natureza com um kit sobrevivência por perto, né? Afinal, assim é prático lidar com situações de emergência! Agora, pra montar o kit ideal é bom levar em conta alguns detalhes. Quer saber quais? Vem comigo!

 


Canivete

 

Olha, é muito útil ter um canivete no seu kit porque, além de ser um objeto cortante, costuma ter várias outras funcionalidades, tá? Por exemplo, é fácil encontrar modelos com abridor de latas, abridor de garrafa, chave de fenda, serrinha, tesoura e até chave Philips! E tudo isso numa ferramenta que é bem compacta! Muito bom!


 


Esse canivete tem 17 funções e é ótimo pra enfrentar todo tipo de desafio

 


Iniciador de fogo

 

Outro acessório essencial é o iniciador de fogo, já que pode ser usado pra acender fogueiras. E aí dá pra pra esterilizar a água, fazer comida, aquecer o corpo e até ajuda a manter animais longe! Sem falar que o iniciador de fogo é bastante prático de usar, acende o fogo com rapidez, é à prova de água e funciona até úmido, hein!
 


Esse iniciador de fogo é a prova de água e ainda acende o fogo com facilidade

 


Lanterna

 

Já pra ver bem até nos lugares mais escuros, a dica é contar com a lanterna, tá? E o bom é que tem vários modelos, como aqueles que ficam presos na cabeça, pra ficar com as mãos livres, a mini lanterna e a lanterna holofote. Demais, né?
 


Essa lanterna é legal porque fica presa na cabeça e deixa suas mãos livres

 


Bússola

 

A bússola é também um item importante de sobrevivência porque serve pra indicar a direção e te ajudar a seguir pro lugar onde quer ir, viu? A vantagem dela é que é prática de usar, já que não depende de tecnologia avançada pra funcionar.
 


A bússola é uma grande aliada na hora de saber onde tá e qual direção seguir

 


Apito de emergência

 

Agora, se você se sentir perdido, o apito de emergência vai te ajudar bastante, hein? Ele deixa mais fácil dar sinais de comunicação em lugares como trilhas e acampamento sem sinal de telefone. O bom é que esse apito chega alcançar 110 decibéis, o que é quase o mesmo som de uma britadeira ou uma banda de rock tocando! Uau!
 


O apito de emergência é ideal pra pedir ajuda

 


Kit primeiros socorros

 

E por último, organize um kit primeiros socorros com medicamentos usados no dia a dia e outros pra situações, por exemplo, de dor, alergia, tosse ou febre, combinado? Além disso, junte itens como luvas, curativos adesivos, algodão, gaze, soro fisiológico, atadura, pomada pra queimadura e repelente de insetos!
 


Esse estojo é ideal pra colocar medicamentos e itens como curativos e pomadas


Ah, quer saber mais sobre a importância do kit sobrevivência e conhecer exemplos de kits que são vendidos já prontos? Clica aqui!


Gostou? O kit sobrevivência que vai te ajudar a superar as situações mais inesperadas tá aqui no Magazine Luiza! Vem escolher o seu!

 

Aproveite pra conferir as ofertas de canivete tático, canivete cartão e canivete de sobreviência.