Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Lixeira inteligente: saiba mais

Lixeira inteligente: saiba mais

Dá uma olhada nesse item que vai facilitar a vida!

Lixeira Inteligente

Atualizado em 22 Nov 21

2 min de leitura

Lixeira inteligente

Gente, a lixeira inteligente é um acessório doméstico muito importante pra evitar possíveis transmissões de bactérias, viu? Isso porque ela abre a tampa sozinha por meio de um sensor de aproximação. Assim você não precisa colocar a mão nela. Legal! Se quiser saber mais sobre esse item, vem comigo que eu te conto tudo!

 

Conheça a lixeira inteligente


Olha, além de abrir de jeito automático por causa do sensor infravermelho, a lixeira inteligente ainda pode ser acionada a até 30cm, ou centímetros, de distância, sabia? Pois é!


Isso é ótimo porque deixa a abertura rápida e bastante higiênica. E depois de alguns segundos, ela fecha a tampa sozinha. Um luxo!


A energia é recarregada a base de pilhas ou de bateria, tá? O que é bom pra colocar ela em qualquer canto da casa. Fica muito bem na cozinha, banheiro e até na área externa.


 Lixeira inteligente
Esse modelo tem altura ajustável

 

Tipos de lixeira inteligente


Tem várias opções de tamanhos, capacidades e modelos desse acessório. Por exemplo, os de 17L, ou litros, são ideais pra recepções, cozinhas, banheiros e escritórios porque suportam bastante peso em ambientes públicos.


Nesse caso, também é interessante escolher um design mais fechadinho pra evitar o vazamento de odores.


Outros modelos ainda têm a opção de botão touch screen, aquele que é só encostar na lata, até mesmo com a ponta do pé, que ela abre em poucos segundos, sabe? Amei!


As lixeiras inteligentes feitas com polipropileno e silicone são bem resistentes. Além disso, podem ser limpas com água e são flexíveis, o que é muito útil nos tipos que dão pra ajustar a altura.

 

Lixeira de pedal inteligente


A principal diferença desse modelo é que a abertura é acionada pelo contato com o pedal, mas também não tem necessidade do contato das mãos com a lixeira.


Outra vantagem interessante da linha é que dá pra achar lixeiras de vários tamanhos e espessuras diferentes, ideais pra fazer o acessório caber em qualquer canto.


Dá pra achar opções de 16L, 25L e até 50L. E contam com design estreito e bem moderno.

 

Lixeira inteligente
Design compacto pra caber em lugares estreitos, como na quina da cozinha

 

Lixeira retrátil de pendurar


Esse modelo é ideal pra espaços pequenos, já que pode ser pendurado em qualquer canto, como na porta do armário da cozinha, despensa ou gavetas. E quando não tiver mais sendo usado, é só dobrar e guardar. Gostei!


Outra ideia é pendurar no banco do carro pra armazenar guarda-chuva ou mesmo pra despejar o lixo, principalmente pra quem viaja bastante com criança pequena e nunca sabe onde colocar embalagens de comida, por exemplo.


Ah, e ela tem um design bem moderno que facilita o descarte dos resíduos, viu?


 Lixeira inteligente
Esse tipo de lixeira suporta até 10 quilos


E aí, gostou da lixeira inteligente? Então aproveita que aqui no Magazine Luiza você encontra vários modelos incríveis!

 

Saiba mais


Se você quer outras dicas de como deixar o ambiente ainda mais moderno, na matéria Casa inteligente e conectada eu te conto novidades muito legais!


Agora, se precisa de um aplicativo que te conecte com sua casa onde você tiver, que tal dar uma olhada no HomeControl+? Aproveita que ele tá disponível pra Android e iOS.


Pra te ajudar a instalar o sistema inteligente, conte com nossos parceiros.