Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Música infantil : escolha a ideal

Música infantil : escolha a ideal

Veja as melhores melodias pra deixar o dia a dia dos pequenos mais alegre!

Caixinha de Música

Atualizado em 26 Mar 20

2 min de leitura

Gente, a música infantil é ideal pra ajudar no desenvolvimento das crianças, além de ser um ótimo estímulo pra criatividade e até pro aprendizado de outros idiomas! E o legal é que dá pra colocar melodias na rotina dos pequenos durante o dia todinho! Quer pegar algumas dicas? Vem comigo!


Música matinal


 


A Galinha Pintadinha tem uma trilha sonora muito popular entre os pequenos


Olha, colocar música pra tocar logo de manhã pode fazer toda a diferença na rotina do seu filho. Isso porque, músicas animadas ajudam a criança a levantar bem-disposta e com a mente preparada pros aprendizados do dia, sem aquele cansaço matinal!


Daí uma boa dica são os personagens animados, como a Galinha Pintadinha, e outros como as músicas da coletânea da Xuxa Só Para Baixinhos. Legal, né?


Música pra tarde


 


Cantigas de roda são músicas clássicas pras brincadeiras


Agora, quando chega o período da tarde, vale a pena colocar uma música infantil que estimule a criatividade, viu? Uma ideia são os CDs com cantigas de roda, que misturam melodias e ideias de brincadeiras, pros pequenos dançarem, cantarem e aprenderem a respeitar as regras da atividade!


Por isso, se o objetivo for estimular a concentração nos deveres da escola, por exemplo, aposte em músicas instrumentais, tá? Tem estudos que mostram que elas ajudam na memorização e nos estudos! Gostei!


Uma ideia é colocar melodias mais animadas, mas que as crianças não conheçam, pra que elas não se distraiam durante as tarefas.


Música pra dormir


 


Músicas pra dormir dão uma sensação de aconchego


E que tal ajudar a criança a se acalmar pra ter uma boa noite de sono, hein? Dá pra escolher algumas músicas infantis que diminuem toda aquela energia dos pequenos, mesmo durante a noite. Bom, né?


Pra isso, as opções que tenham a melodia mais calminha, com músicas só com violão, ou até as historinhas cantadas são ideais pra cair no sono!


E sabe o que é bom pra colocar essas músicas pras crianças ouvirem? Contar com uma boa caixinha de som. Vem ver aqui alguns modelos da JBL pra escolher!


Ah, e se tiver precisando instalar tomadas que sejam seguras pras crianças, conte com os serviços de instalação dos nossos parceiros, viu? Saiba mais aqui!


Aqui no Magazine Luiza você encontra vários CDs e DVDs música infantil pros pequenos!