Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

O que é extrator de cravos?

O que é extrator de cravos?

Conheça os modelos e vantagens desse equipamento

Cuidado com o Rosto

Atualizado em 18 Fev 21

3 min de leitura

O extrator é uma ferramenta que facilita muito tirar cravos de um jeito simples e quase sem dor, viu? E ele pode ser manual, parecendo uma espátula própria pra espremer os pontinhos pretos. Ou elétrico, a vácuo, moderno e com outros recursos também. Vem comigo que eu te mostro!


Extrator manual: limpeza de pele completa


O removedor manual de cravos e espinhas vem com pontas arredondadas ou no formato de agulha reta e em L, que entra nos poros.


Se você trabalha nos salões de beleza e estética, é bom saber que esse instrumento consegue arrancar até os tipos mais insistentes que não saíram na limpeza de pele tradicional, durante peeling ou máscara.


Ele é feito em aço inox de alta resistência a ferrugem, um material que não deforma e pode ser higienizado em altas temperaturas nas estufas de manicure.


E olha, dá pra encontrar sozinho ou num kit em caixinha, nos diferentes tamanhos e grossuras de pontas. Se quiser, você ainda conta com a opção dois em um, em que cada lado vem num formato.


Qual formato de extrator escolher


O extrator reto é fininho e ideal pra furar o poro com cravo dentro sem machucar a pele. Ele também estoura a bolha onde tá a espinha, o que facilita a remoção.


Já o L é mais afiado, o que traz precisão pra hora de fazer um corte em risquinho minúsculo. Olha, é muito bom pros rostos que tão cobertos por uma camada grossa de pele. Ele quebra essa resistência sem machucar ou deixar marcas.


E a bolinha é usada depois de furar com o modelo reto ou o em L. Como esse é vazado na ponta, agarra e puxa cravos e espinhas te permitindo eliminar um a um. 

 

Kit com removedores manuais em vários tamanhos: já vem com estojo


Extrator elétrico: cuidado extra na sua rotina


Outro modelo é o extrator de cravos a vácuo, um aparelhinho que puxa a pele e arranca os cravos por sucção. É só encaixar uma ou mais ponteiras, de acordo com a região do procedimento, ligar e fazer pressão na área.


Uma dica: os pinos pequenos alcançam até os menores cantinhos, os arredondados se moldam ao nariz. Já os maiores são muito bons pra passar na testa ou na área da bochecha. Você encontra ele em até 3 níveis de potência.


Quer mais? Nos tipos completos, a função dermoabrasão, um lixamento de leve, aprofunda a limpeza e acaba com as células mortas.


Ele devolve o brilho natural, controla a oleosidade e diminui as manchinhas. Amei!


Simples de usar em casa mesmo!


Você acha extrator de cravos elétrico em versões a pilha, bateria ou via USB, um cabinho que vai conectado na tomada ou em celulares, por exemplo.


Esse tipo te dá um jeito seguro e praticamente sem dor de fazer aquela limpeza caprichada uma vez por mês ou quinzenalmente, viu? É uma solução muito legal principalmente no combate à oleosidade.


O extrator por sucção controla a acne nos intervalos das consultas ao dermatologista e prepara a pele pra receber os cremes e séruns. Porque um rosto livre de cravos absorve dermocosméticos ainda melhor, tá?

 

Esse aparelho tira cravos, espinhas, faz massagem e dermoabrasão


O extrator de cravos que você procura tá aqui no Magazine Luiza!


Saiba Mais:


Quer outras dicas pra amolecer os cravos e fazer um pré-tratamento antes da remoção? Na matéria Conheça o vaporizador facial eu te explico como.


E, pra deixar a pele ainda mais linda, o app Rotina de Cuidados com a Pele e Rosto pra Android também dá uma mãozinha! Funciona como um guia que analisa se ela é normal, seca ou oleosa. E ainda tem agenda pra organizar a data de cada creminho.


Ah, deu vontade reformar o banheiro e deixar com cara de spa? Contrate os nossos parceiros pra instalar móveis e luminárias.