Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

O que é limpador desincrustante?

O que é limpador desincrustante?

Conheça uma solução potente pras faxinas mais pesadas!

Produtos de Limpeza

Atualizado em 30 Jul 20

5 min de leitura

Gente, o limpador desincrustante é um produto de limpeza poderoso pra tirar as manchas e sujeiras mais difíceis de sair, desengordurar chapas, arrancar material de construção no pós-obra e deixar pisos brilhando. Ele é muito mais potente do que os detergentes e limpadores comuns; Por isso, os resultados são incríveis tanto em casa como indústria, quer ver? Vem comigo, que eu te mostro!


Desincrustante de uso geral: limpeza profunda

Olha, o desincrustante é excelente pra tirar encardidos que não saem de jeito nenhum! Olha só:


Limpa pedra: é usado em calçadas, pisos antiderrapantes e paredes com revestimento texturizado. Ele pode vir em duas opções, uma ácida, de ação bem rápida, mas que pode manchar essas áreas se passar do tempo de uso indicado pelo fabricante, porque é corrosivo! E outra, biodegradável, com ácido natural das frutas e cheiro agradável, com ação mais lenta e menos corrosiva.


Tira grude: é outro limpador de uso geral e que serve em muitas situações. Grudou chiclete no tecido? É só pingar umas gotinhas dele, deixar de molho por 5 minutos, que a goma de mascar dissolve sem rasgar o pano. Tá com manchas de batom, caneta ou giz de cera no estofado ou nas paredes? Ele tira também!


Além disso, o tira grude é muito bom pra arrancar rótulos de vidros, decalques de vitrines, adesivos de parede ou da lataria do carro, além de tirar graxa do sapato. Tudo sem riscar.


 
O tira grude vem em embalagens de 40ml a 5 litros!

 

Peróxido de hidrogênio: é um desincrustante de tecidos. Ele é ótimo pra ter tanto em casa como em hotéis, lavanderias e todo tipo de negócio que precisa sempre de roupas de cama, mesa e banho impecáveis. O peróxido de hidrogênio desamarela lençóis, deixa toalhas branquinhas, limpa mancha de óleo, vinho e molho de tomate!


Limpador pós-obra: ainda mais potente!

Agora, se a faxina for pra deixar a casa um brinco depois da construção, você conta com desincrustante próprio pra remover restos de tinta, cimento, argamassa, gesso ou massa corrida sem complicação! Olha só:


Desincrustante pós-obra: é um detergente bem forte com zero ácido. Ele é ideal pra aplicar em todos os tipos de superfície, incluindo pisos e paredes como porcelanato, bancadas de inox, sanitários, lavatórios, vidros e esquadrias de metal ou alumínio.


Cera desincrustante: ideal pra dissolver graxas, tintas e devolver o brilho em pedras como granito e mármores. E o melhor é que a cera arranca sujeiras sem estragar, riscar e nem fazer essas superfícies perderem a cor.


Tira-resíduo: esse é um limpador geral, mas com uma ação ainda mais forte em pisos e paredes porosos como os de cimento e pedra. É só deixar de molho por 5 a 10 minutos e depois esfregar, pros restos de obra saírem deles. Mas não é recomendado pra porcelanatos, vidros, granito e mármore, viu?


Limpa-pisos: com um poder de deixar seus porcelanatos, tacos e laminados mais bonitos, esse desincrustante limpa, dá brilho e renova. Mas, é importante usar o específico pra cada tipo de piso, tá?


Por exemplo, o ideal pra porcelanato lembra um talco saponáceo que tira as manchas e aquela aparência de embaçado sem riscar ou arrancar o brilho nos modelos polidos. Já o pra madeiras, arranca a sujeira e gordura acumuladas sem tirar o brilho de vernizes e nem desbotar a madeira.
 


Esse kit vem completo com limpador de pedras, porcelanatos e rejunte

 

Detergente desincrustante: muito bom pro seu negócio!

Esse é um produto industrial com um poder muito superior aos detergentes comuns, feito pra limpar chapas, coifas, fogões e bancadas muito encardidas ou mesmo lavar o piso. É uma ótima solução pra padarias, restaurantes, bares e todos os lugares que lidam com refeições!


Ele também ajuda muito nas indústrias e oficinas mecânicas na hora de limpar ferramentas e maquinário com graxa, tá?


Mas como o desincrustante tradicional não é indicado em cromados e alumínio, se você quer limpar metais desse tipo, precisa procurar uma versão própria pra esses materiais, que não vai tirar o brilho, tá?


Pra cozinha industrial: esse desincrustante é o tipo ideal pros restaurantes, pois ajuda a  deixar a lava-louça, pias de aço, coifas e fogões industriais livres daquela gordura pesada, que vai se acumulando no dia a dia. Com um detergente comum, nem sempre a sujeira sai totalmente, né?


Limpadores ácidos: o fim das bactérias, limo e solventes!

Se você faz limpeza profissional em ambientes como hospitais, escolas, banheiros públicos e cozinhas industriais, precisa de produtos que evitem a contaminação por fungos, bactérias e vírus e ainda deixem tudo brilhando, né?  Por isso, o limpador ácido é um desincrustante indispensável nesses lugares. Olha só os tipos:


Desincrustante bactericida: tira restos de sujeira, desinfeta e dá brilho sem precisar de outros produtos de limpeza. Ele é concentrado pra lavar pisos de cerâmica, vinil ou cimento queimado, metais sanitários, bancadas e pias. E o melhor é que só precisa de 5 a 10 minutos de molho pra agir!


O bactericida é muito fácil de ser enxaguado e alguns ainda vêm com agente andidepositante, que protege as superfícies pra sujeira não acumular de novo. E se quiser facilitar ainda mais a faxina, alguns desincrustantes mudam de cor pra mostrar os lugares que já tão desinfetados. Prático, né?


Ácido muriático: em oficinas, obras, chão de fábrica e muitos outros lugares onde o uso de graxas, solventes, tintas e óleos já manchou, este é o desincrustante ideal. Quando você joga o ácido muriático e água, ele reage com esses restos soltando tudo com facilidade em apenas 10 ou 20 minutos de molho.Aí sim, hein?


Ácido muriático é indicado pra pisos cimentícios e de concreto sem pinturas ou resinas

 

Limpadores alcalinos: pra muito mais superfícies

Esses desincrustantes têm uma ação muito parecida com a do ácido, só que te permite limpar uma maior variedade de materiais como plástico, vidro e cerâmica. Ele também é ótimo pra desentupir esgotos e limpar a tubulação de PVC de pias e ralos sem o risco de derreter os tubos.


Outra vantagem é que tem opções específicas pra indústria, como o limpador próprio pra caldeiras de vapor e torres de resfriamento. É muito usado nas indústrias pra tirar a sujeira que se acumula com o tempo e pode ser combinado com limpadores ácidos sem prejudicar os metais, viu?


Como usar desincrustantes com segurança

Olha, esses limpadores podem irritar a pele e os olhos. Por isso, antes de aplicar use luvas de borracha nos tipos detergentes e limpa pisos não-alcalinos ou não-ácidos.


Já os que são alcalinos ou têm ácidos devem ser aplicados com cuidado redobrado, porque queimam a pele e têm cheiro forte, sabia? Então além de luvas, use óculos e máscara de proteção. E se for usar em chão, paredes e lugares onde podem espirrar ou derramar na sua roupa, vista também botas de borracha, tá?


Siga rigorosamente as instruções da embalagem, misturando sempre a quantidade informada em água e não deixe passar o tempo de molho desse limpador. Outro detalhe é nunca misturar desincrustantes com outros produtos como cloro, soda cáustica e solventes, porque a reação deles pode estragar as superfícies e fazer mal pra sua saúde, combinado?


Encontre o limpador desincrustante ideal aqui no Magazine Luiza! Vem conferir!


Saiba mais

Precisando deixar a rotina de limpeza mais organizada? Com o app Planejador de Tempo, pra Android, você cria listas de tarefas e agenda Gostei!


Quer saber mais vantagens de ter um tira grude aí na sua casa? Clica aqui que eu te conto!


Agora, se quiser deixar seus colchões ou estofados como novos, livres de mofo e ácaros, é só contratar aqui o serviço especializado dos nossos parceiros!