Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

O que fazer com cada tipo de papel?

O que fazer com cada tipo de papel?

Aqui tem uma lista com uns bem diferentes e várias dicas legais!

Desenho

Atualizado em 7 Jan 20

2 min de leitura

Gente, cada tipo de papel pode ter uma finalidade, como desenhar, fazer dobraduras, pintar, decorar e até usar em certificados e cartões de visita! Por isso, é importante escolher o tipo ideal pro que você vai usar, como o papel aquarela, a cartolina, o celofane, o contact e muitos outros, viu? Vem comigo que eu te conto o que dá pra fazer com cada um!


Papel Aquarela: olha, o papel aquarela é ideal pra fazer pinturas com tinta aquarelada. Ele absorve bem essa tinta, que é mais aguada que as outras, tá?


Papel Camurça: já o papel camurça é ótimo pra trabalhos escolares e artesanais, como álbuns de fotografia, canudos com diplomas e convites de formatura. Adorei!


Papel Cartolina: o papel cartolina é o queridinho da garotada pra apresentar trabalhos na escola ou fazer cartazes, né? Você encontra ele em várias cores, sempre durinho e resistente às canetas hidrográficas.


Papel Celofane: o papel celofane é usado no acabamento das embalagens pra presente e pra cobrir comidas, como os gostosos ovos de páscoa. Aí sim!


Papel Contact: já o papel contact é muito usado pra encapar cadernos, cobrir notebooks e revestir paredes, móveis e eletrodomésticos, viu? 


Papel Crepom: esse é ideal pra decorar trabalhos escolares e festinhas. Dá pra cortar o papel crepom em tirinhas e fazer colagens, sabia? Fica muito divertido!


Papel Dobradura: gente, o papel dobradura é um dos mais usados pra fazer origami, a tradicional arte da dobradura de papel, que vem do Japão.


Papel Manteiga: se quiser passar um desenho de uma folha pra outra, use o papel manteiga. Ele é quase transparente e dá pra você repetir os mesmos traços! Incrível!


Papel Pérsico: convites, certificados, folhetos, cartões e outros impressos ficam bem elegantes com o papel pérsico. Ele pode receber vários tipos de impressão, como off-set, silk screen e hot-stamping!

 

E você sabe quais são os principais papéis pra impressão? Clica aqui que eu te mostro!


Encontre esses e outros tipos de papel aqui no Magazine Luiza! Aproveita pra soltar a criatividade!